Colorido em vez de marrom: Hanover mostra sua bandeira contra o congresso da AfD!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 21 de junho de 2025, Hanôver manifestar-se-á contra a AfD e os seus objetivos extremistas de direita. Lema: “Nosso arco-íris continua colorido!”

Am 21. Juni 2025 demonstriert Hannover gegen die AfD und ihre rechtsextremen Ziele. Motto: „Unser Regenbogen bleibt bunt!“.
Em 21 de junho de 2025, Hanôver manifestar-se-á contra a AfD e os seus objetivos extremistas de direita. Lema: “Nosso arco-íris continua colorido!”

Colorido em vez de marrom: Hanover mostra sua bandeira contra o congresso da AfD!

Algo está acontecendo em Hanover: no sábado, 21 de junho de 2025, as pessoas se reunirão sob o lema “Nosso arco-íris continua colorido!” na Hannah-Arendt-Platz. O evento, organizado por uma ampla coligação que inclui sindicatos, igrejas, partidos e diversas iniciativas, começa às 9h00. Deve ser enviado um sinal forte da sociedade civil, especialmente em resposta ao “Congresso de Protecção da Criança” da AfD que se realiza ao mesmo tempo no parlamento estadual da Baixa Saxónia.

O congresso da AfD, que irá, entre outras coisas, abordar temas como “sexualização precoce” e “propaganda de género”, levou a protestos generalizados. Os críticos, incluindo a Associação de Protecção da Criança e a Rede Queer da Baixa Saxónia, acusam o partido de minar a educação e a prevenção com a sua retórica. Simon Kopelke, da Associação de Protecção da Criança, distancia-se claramente das posições da AfD e defende uma educação sexual com base científica que fortaleça todas as crianças, incluindo os jovens queer.

Um forte sinal contra o extremismo de direita

Não é a primeira vez que um grande número de pessoas sai às ruas em Hanôver para protestar contra slogans extremistas de direita e posições antifeministas. De acordo com Spiegel, centenas de milhares de pessoas já participaram de eventos semelhantes no passado.

Os organizadores da contramanifestação estão determinados a enviar uma mensagem positiva. Hanôver é frequentemente descrita como colorida, democrática e cosmopolita – e são precisamente estes valores que serão defendidos simbolicamente no dia 21 de junho. O superintendente do distrito religioso de Hanover, Dr. Christian Brouwer, aparecerá como um dos oradores centrais e contribuirá para o evento com seus discursos.

A reunião não deverá apenas mostrar uma posição claramente oposta à AfD, mas também celebrar a diversidade e a tolerância que Hanôver representa. É importante que as vozes em prol de uma sociedade aberta e inclusiva sejam ouvidas.

Contramanifestações também de outros grupos

O compromisso estende-se para além das igrejas e dos sindicatos: a Associação Cidade Verde também registou uma contramanifestação contra o congresso da AfD, com um número esperado de participantes na faixa dos três dígitos. “Estamos claramente nos distanciando das ideias perigosas da AfD”, escreveu um membro da associação municipal. O evento diário promete enviar um sinal de unidade contra as visões extremistas de direita e mostrar os lados coloridos da cidade.

Aonde quer que a viagem leve, uma coisa é certa: no dia 21 de junho, Hannah-Arendt-Platz será palco de coragem civil e de um protesto criativo que destaca os valores do respeito e da tolerância. Enquanto a AfD realiza a sua conferência, as pessoas da cidade defenderão uma Hannover cosmopolita e diversificada - e isto mostrará mais uma vez porque é que a cidade é o lar de muitos.