Três motocicletas e joias roubadas: jovem de 19 anos sob custódia!
Um jovem de 19 anos foi preso após uma invasão em Diekholzen. A investigação continua enquanto a polícia consegue o saque.

Três motocicletas e joias roubadas: jovem de 19 anos sob custódia!
O arrombamento de uma oficina e o subsequente incidente na autoestrada A2 causaram agitação no distrito de Hildesheim nos últimos dias. Na noite de quinta para sexta-feira, 20 de junho de 2025, os perpetradores invadiram uma concessionária de veículos motorizados em Diekholzen e roubaram vários veículos e acessórios. O crime ocorreu entre 19h. e 7h55, e de acordo com as investigações iniciais, duas motocicletas, uma motoneta, várias bicicletas e várias roupas de motociclista foram roubadas, conforme relatado pela Hildesheimer Presse.
Na manhã de sexta-feira, a polícia de Magdeburgo saiu para verificar uma carrinha na A2. Para sua surpresa, encontraram bens roubados no veículo – uma descoberta que pode estar diretamente ligada ao arrombamento em Diekholzen. O motorista da van, de 19 anos, foi preso temporariamente e está sob custódia desde sábado. A pedido do Ministério Público, o tribunal distrital de Hildesheim ordenou a detenção e o motorista foi levado para um estabelecimento correcional. O veículo apreendido do suspeito agora também fará parte da investigação em andamento.
Conexão com outro arrombamento em Magdeburg
A explosividade do caso atual é aumentada por outra tentativa de arrombamento ocorrida em 20 de maio de 2025 numa casa unifamiliar em Stadtfeld-West, Magdeburg. Durante este incidente, perpetradores desconhecidos entraram à força na casa em plena luz do dia e revistaram-na em busca de objetos de valor. Joias e documentos pessoais foram roubados. De acordo com o Presseportal, a Polícia Federal rapidamente notou um suspeito, um homem de 44 anos, que foi preso na estação principal de Magdeburg com uma bicicleta elétrica manipulada.
Durante a fiscalização, a polícia também encontrou um saco plástico contendo documentos de identificação que não correspondiam ao homem, além de joias e ferramentas que indicavam arrombamento. O suspeito deu declarações contraditórias e tentou fugir. Finalmente, um mandado de prisão foi emitido contra ele e a investigação continua inalterada. Os especialistas suspeitam que os dois incidentes possam estar relacionados, acrescentando complexidade adicional ao caso.
As investigações nos distritos de Hildesheim e Magdeburg ainda não foram concluídas e a polícia continua a trabalhar na identificação dos mandantes e de possíveis outros cúmplices. O público é incentivado a denunciar quaisquer observações suspeitas para levar os perpetradores à justiça e garantir a segurança nas áreas afetadas.