Fundação EW Kuhlmann concede 30 bolsas de estudo na Alemanha em Hildesheim!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Fundação EW Kuhlmann apoia 30 bolsas de estudo na Alemanha para alunos de mestrado na Universidade de Hildesheim no ano acadêmico de 2025/26.

E.W. Kuhlmann Stiftung fördert 30 Deutschlandstipendien für Masterstudierende der Universität Hildesheim im Studienjahr 2025/26.
A Fundação EW Kuhlmann apoia 30 bolsas de estudo na Alemanha para alunos de mestrado na Universidade de Hildesheim no ano acadêmico de 2025/26.

Fundação EW Kuhlmann concede 30 bolsas de estudo na Alemanha em Hildesheim!

No dia 20 de junho de 2025 chegou a hora: a Fundação E.W. Kuhlmann anuncia que estão disponíveis um total de 54.000 euros para o ano letivo 2025/26 para conceder 30 bolsas alemãs a alunos de mestrado da Universidade de Hildesheim. Este financiamento destina-se especificamente a apoiar estudantes economicamente desfavorecidos na crucial fase final da sua carreira académica. A fundação apoia estudantes desta universidade desde 2021 e, portanto, mostra um grande coração para as futuras gerações de trabalhadores qualificados. Como relata idw-online, espera-se que as bolsas proporcionem um alívio financeiro notável enquanto os alunos escrevem suas teses finais no semestre de verão de 2026.

Markus Langer, chefe de arrecadação de fundos da fundação, enfatiza: “Essas bolsas não são apenas um apoio financeiro, mas também um sinal de agradecimento pelas conquistas dos alunos”. Podem candidatar-se estudantes que estejam no 3.º ou 4.º semestre do mestrado e pretendam submeter os seus trabalhos no próximo semestre de verão. As inscrições decorrem até setembro de 2025, seguindo-se a cerimónia de entrega da bolsa no dia 5 de novembro de 2025.

Uma fundação com tradição e uma boa causa

A Fundação EW The Kuhlmann foi fundada em 1997 por Edith e Edmund Kuhlmann com o objetivo de fortalecer a cultura de doações privadas para promover o ensino superior. Hoje a fundação é um dos cinco maiores patrocinadores do Deutschlandstipendium na Alemanha, que está envolvido em nove universidades.

Não são só as bolsas que estão na vanguarda, a atribuição de prémios de graduação também faz parte do compromisso da fundação. São atribuídos 500 euros para o grau de bacharel e até 1.000 euros para o mestrado. O destaque? Os vencedores são simplesmente sorteados para que a competição permaneça justa. [Mystipendium].

Partida para o futuro

Para se candidatarem, os estudantes deverão apresentar comprovativo de aprovação no exame final, que deverá ser anexado à candidatura. Isso mostra que a fundação atribui importância às realizações reais dos alunos.

Num momento em que os encargos financeiros representam um enorme desafio para muitos estudantes, a decisão da Fundação EW Kuhlmann é um raio de esperança. Continua a ser emocionante ver que talentos se candidatam às cobiçadas bolsas e quantos jovens podem abrir caminho para um futuro de sucesso com este apoio. O sinal de partida para as candidaturas certamente atrairá muitos estudantes motivados que desejam realizar o sonho de fazer um mestrado.