Controles de trânsito em Hildesheim: motoristas de THC sob suspeita!
A polícia de Hildesheim realizou verificações de trânsito entre 20 e 22 de outubro de 2025 e descobriu diversas infrações administrativas.

Controles de trânsito em Hildesheim: motoristas de THC sob suspeita!
Em Hildesheim a polícia voltou a atuar para garantir mais segurança nas estradas. Como o Imprensa de Hildesheim relatado, controles de tráfego abrangentes ocorreram na segunda-feira, 20 de outubro e na quarta-feira, 22 de outubro de 2025. A polícia verificou um total de 267 veículos, incluindo 262 carros e 5 e-scooters, das 13h00 às 13h00. às 15h30 na Schützenallee e a partir das 15h30. às 19h30 na Berliner Straße.
Uma preocupação central da fiscalização foi verificar a capacidade de dirigir dos motoristas. Felizmente, nenhuma influência relacionada ao álcool foi encontrada durante os controles. No entanto, houve algumas descobertas perturbadoras: três condutores estavam sob a influência de THC e outro estava sob medicação. Dois utentes da estrada também conduziam sem a carta de condução exigida e um veículo não estava devidamente segurado. Em todos esses casos, uma investigação será iniciada. A polícia registrou um total de 124 infrações de trânsito, incluindo não portar os documentos necessários e ignorar as instruções dos policiais.
Sobre cannabis nas estradas
A seguir estão as consequências das violações:
- 1. Verstoß (THC > 3,5 ng/ml): 500 Euro Bußgeld, 1 Monat Fahrverbot, 2 Punkte
- 2. Verstoß: 1.000 Euro Bußgeld, 3 Monate Fahrverbot, 2 Punkte
- 3. Verstoß: 1.500 Euro Bußgeld, 3 Monate Fahrverbot, 2 Punkte
Existe uma proibição absoluta da cannabis para condutores novatos e menores de 21 anos. Conduzir sob a influência de cannabis, especialmente quando conduz com deficiência, continua a ser um crime que pode ser punido com multas ou prisão até um ano.
Riscos e informações
A segurança rodoviária também é um foco ADAC, que salienta repetidamente que a cannabis não deve ser considerada isenta de problemas quando se trata de conduzir. O consumo pode prejudicar significativamente a concentração, a atenção e os tempos de reação. A ADAC apela, portanto, a que a população seja intensamente informada sobre os riscos associados ao consumo de cannabis na estrada.
Globalmente, verifica-se que os controlos policiais em Hildesheim não só proporcionam a segurança necessária, mas também fornecem uma indicação importante dos perigos de conduzir sob a influência de drogas - especialmente cannabis. São necessárias medidas radicais para esclarecer e fazer cumprir as novas regulamentações legais para garantir ainda mais a segurança rodoviária e evitar acidentes.