Sem calor para classes superiores: a Baixa Saxônia reage ao calor do verão!
A Baixa Saxônia agora permite o uso sem aquecimento para estudantes do ensino médio. A gestão escolar decide com flexibilidade sobre as medidas face a temperaturas extremas.

Sem calor para classes superiores: a Baixa Saxônia reage ao calor do verão!
O calor do verão está a causar problemas a muitas pessoas e as escolas na Baixa Saxónia também têm de reagir em conformidade. A partir de agora, os alunos do ensino médio na Baixa Saxônia também poderão receber aquecimento gratuitamente. Anteriormente, isto só se aplicava às escolas primárias e secundárias inferiores, tais como Delmenews relatado.
A decisão de permitir aulas sem calor para as classes mais altas é uma reação ao aumento das ondas de calor extremo nos meses de verão. A Ministra da Educação, Julia Willie Hamburg, enfatizou que as escolas devem primeiro considerar outras medidas de refrigeração, como o uso de salas mais frias ou o fornecimento de água, antes de poderem declarar-se livres de calor. Isso se aplica até mesmo a temperaturas acima de 30 graus, já que não há direito legal de ficar livre de calor assim NDR adicionado.
As escolas tomam decisões diariamente
A decisão sobre a ausência de calor é de responsabilidade da direção da escola. Estes devem decidir diariamente sobre o controlo, embora não sejam especificadas temperaturas exteriores fixas. Isto dá às escolas margem para reagir a condições específicas. No entanto, as escolas profissionais estão excluídas deste novo regulamento, o que indica a necessidade de novas negociações. Uma audiência sobre esta questão ainda está pendente.
Com a inclusão das séries superiores no regulamento livre de calor, o Conselho Estudantil do Estado da Baixa Saxônia acolheu com satisfação um passo importante que o conselho estudantil vinha pedindo há muito tempo. Professores e alunos consideram extremamente desafiador trabalhar em salas de aula superaquecidas. Os efeitos positivos de um controlo sem calor não devem, portanto, ser subestimados.
Medidas contra o estresse térmico
A fim de proteger as crianças e minimizar os riscos para a saúde decorrentes do calor, os especialistas recomendam adaptar as operações escolares durante as ondas de calor. De acordo com o serviço de aquecimento, os tempos de aprendizagem e pausa deverão ser ajustados à temperatura. Ventilar os quartos à noite, fazer pausas regulares para beber e usar sombra também ajudam a melhorar o clima interior. As escolas também devem garantir que os avisos de calor e informações relevantes sejam repassados aos pais e filhos, afirmou. Serviço de aquecimento.
O desafio de armar os edifícios escolares contra o calor do Verão é agravado pelo facto de as ondas de calor no noroeste da Alemanha estarem agora a assumir características mediterrânicas. Em cidades como Osnabrück, estão a ser desenvolvidos planos de protecção térmica que também consideram medidas estruturais para melhorar a situação escolar.
Em resumo, o novo regulamento é tão necessário quanto bem-vindo. Poderia ajudar a facilitar a situação para alunos, professores e todo o ambiente escolar. Assim, o verão pode chegar, mas não sem a necessária sensibilidade na implementação.