Onda de calor na Baixa Saxônia: Espera-se até 39 graus na quarta-feira!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Baixa Saxônia espera uma onda de calor com temperaturas de até 39 graus. Informações importantes sobre riscos e medidas de proteção.

Niedersachsen erwartet eine Hitzewelle mit Temperaturen bis zu 39 Grad. Wichtige Informationen zu Risiken und Schutzmaßnahmen.
A Baixa Saxônia espera uma onda de calor com temperaturas de até 39 graus. Informações importantes sobre riscos e medidas de proteção.

Onda de calor na Baixa Saxônia: Espera-se até 39 graus na quarta-feira!

A onda de calor avança imparavelmente por toda a Alemanha e também não pára na Baixa Saxónia. De acordo com isso NDR Vai fazer muito calor na próxima semana: na quarta-feira, os meteorologistas esperam máximas entre 39 graus em Hanover e 37 graus em Hamburgo. Para muitas pessoas, lidar com o calor será um verdadeiro desafio.

Mas como estará o tempo nos próximos dias? Na segunda-feira, estão na ordem do dia temperaturas entre os 21 graus no litoral e até os 30 graus no interior. Terça-feira traz muito sol e temperaturas subindo até 36 graus. A partir de quinta-feira, a Baixa Saxônia pode esperar temperaturas mais amenas entre 16 e 22 graus, mas com aguaceiros e trovoadas.

Aumento do risco para a saúde

Este calor extremo não é um risco para a saúde que deva ser subestimado. De acordo com isso Sistema de alerta de calor O estresse térmico pode ter consequências graves para a saúde. O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) emite, portanto, avisos de calor para os dias em que são esperados riscos relacionados com o calor. Pessoas sensíveis devem prestar especial atenção aos avisos futuros, pois podem ocorrer problemas de saúde mesmo sem um aviso oficial.

Os perigos representados pelo calor extremo não devem ser subestimados. ZDF hoje salienta que mais de 9.100 pessoas morreram na Alemanha em consequência do calor extremo no verão de 2022. Este número ultrapassa mesmo as mortes por acidentes de viação e consumo de drogas combinadas. Pessoas idosas ou pessoas com doenças anteriores, como doenças cardiovasculares ou diabetes, estão particularmente em risco porque a sua capacidade de adaptação a altas temperaturas é limitada.

Dicas para sobreviver à onda de calor

O DWD e outros departamentos especializados fornecem dicas úteis sobre como lidar melhor com o calor. Recomenda-se beber bastante líquido – idealmente 2 a 3 litros de água por dia. O esforço físico deve ser evitado e, em vez disso, vá para locais frescos e com sombra. Chuveiros mornos, panos úmidos e roupas leves também podem ajudar a regular a temperatura corporal.

Tendo em conta estas previsões, algumas cidades como Osnabrück já planearam medidas de protecção térmica para os seus cidadãos. Estas medidas destinam-se a ajudar a proteger melhor a população e a minimizar os riscos associados ao calor extremo.

Portanto fique alerta, beba bastante e procure locais mais frescos. Os próximos dias prometem uma verdadeira batalha acirrada, que poderá ser superada com o devido preparo e cautela.