Ponte ferroviária renovada: mudança de tráfego a partir de 1º de julho no leste de Uelzen!
Mudanças no trânsito em Lüneburg: Renovações de pontes, novos desvios e restrições ao transporte local começarão em 1º de julho.

Ponte ferroviária renovada: mudança de tráfego a partir de 1º de julho no leste de Uelzen!
Algo está acontecendo na cidade hanseática: a partir de 1º de julho, serão iniciadas extensas obras de renovação da ponte na Bleckeder Landstrasse, que ao mesmo tempo resultarão em uma mudança significativa na situação do trânsito no leste da cidade. A movimentada passagem subterrânea estará fechada a todos os utentes da estrada durante todo o período de construção Imprensa Uelzen relatado.
Para desviar o tráfego, será criado um desvio para automóveis, pedestres e ciclistas em direção ao centro da cidade via Pulverweg e Dahlenburger Landstrasse. A partir do início de julho, a Dahlenburger Landstrasse também entrará em uma nova fase de construção, na qual o fechamento acima da Pulverweg será gradualmente ampliado.
Conceito abrangente de desvio
O conceito de desvio foi cuidadosamente desenvolvido para tornar o encaminhamento do tráfego o mais suave possível durante as diversas fases de construção. As vias de circulação necessárias começarão a ser montadas a partir de 30 de junho. Durante todo o período de construção, dois eixos principais de tráfego do leste da cidade ao centro da cidade permanecerão em vigor: Bleckeder Landstrasse com Pulverweg e Theodor-Heuss-Strasse, que leva via Konrad-Adenauer-Strasse até Friedrich-Ebert-Brücke.
Uma pista de resgate separada será demarcada em Pulverweg para as equipes de resgate. No entanto, isto também significa que não haverá lugares de estacionamento nesta área. Paralelamente a estas medidas de construção, a Deutsche Bahn iniciará a renovação do viaduto ferroviário Bleckeder Landstrasse no dia 1 de julho, como parte da sua “Ofensiva de Qualidade Hamburgo – Hanover”.
Tempo de construção e restrições de tráfego
As obras de construção da Bleckeder Landstrasse e Dahlenburger Landstrasse deverão durar até o final de 2026. Ferrovia alemã salienta que haverá restrições temporárias ao tráfego ferroviário durante o período de construção, incluindo serviços de substituição ferroviária.
As obras de construção de esgoto e engenharia civil estão previstas para durar cerca de dois anos na Dahlenburger Landstrasse. Estas são necessárias porque o trabalho está sendo realizado em profundidades de até seis metros. A partir de 7 de julho, a Dahlenburger Landstrasse estará fechada até a Schützenplatz.
Os desvios serão sinalizados no local e os moradores poderão se informar sobre as obras e quaisquer restrições através do serviço de mensagens WhatsApp da cidade hanseática.
Transporte público e informação
Como o Ferrovia alemã sublinha, é importante que os residentes e os cidadãos afetados permaneçam informados sobre os progressos e as mudanças. A partir do início de julho não será mais possível sair da estação pela Bleckeder Landstraße no sentido leste. Em vez disso, o tráfego estará disponível via Bahnhofstrasse e Dahlenburger Landstrasse, e todas as paradas serão atendidas normalmente.
Estas mudanças fazem parte de um plano gradual para modernizar a rede ferroviária e melhorar as infraestruturas, beneficiando, em última análise, todos os utilizadores dos transportes. Com os projetos atualmente em curso, a cidade hanseática está determinada a melhorar de forma sustentável a situação do trânsito e a neutralizar futuros estrangulamentos.