Ônibus urbano sem dinheiro a partir de 2026: é assim que funciona o novo sistema de pagamento!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 1º de janeiro de 2026, o transporte urbano de ônibus em Lüneburg não utilizará dinheiro, com novos métodos de pagamento de passagens.

Ab dem 1. Januar 2026 wird der Stadtbusverkehr in Lüneburg bargeldlos, mit neuen Zahlungsmethoden für Fahrkarten.
A partir de 1º de janeiro de 2026, o transporte urbano de ônibus em Lüneburg não utilizará dinheiro, com novos métodos de pagamento de passagens.

Ônibus urbano sem dinheiro a partir de 2026: é assim que funciona o novo sistema de pagamento!

Algo está acontecendo no distrito de Lüneburg! A partir de 1º de janeiro de 2026, a MOIN Mobility Infrastructure and Operations GmbH assumirá o transporte de ônibus. Um passo significativo para o futuro, uma vez que no futuro apenas serão possíveis pagamentos sem dinheiro no transporte urbano por autocarro. Isso afeta as linhas de ônibus urbanos 5001 a 5075 e a linha X51. Os passageiros que pagam em dinheiro podem respirar aliviados, porque os pagamentos em dinheiro permanecerão em vigor em todas as outras linhas de ônibus por enquanto, como destaca luene-blog.de.

Mas como funciona exatamente o novo sistema? Vários métodos de pagamento estão disponíveis: Os usuários podem comprar seus ingressos de forma conveniente através do aplicativo hvv, reservas online ou com cartão pré-pago. Estes cartões pré-pagos não são apenas gratuitos, mas também podem ser recarregados em muitas lojas e na estação ferroviária de Lüneburg. A opção de compra de cartão pré-pago no autocarro também está disponível durante o período de transição, mediante pagamento em dinheiro com um crédito inicial de 5 euros.

Sem dinheiro e descomplicado

O Cartão Pré-Pago hvv oferece uma solução prática e simples para quem gosta de viajar sem se cadastrar ou usar um smartphone. Esses cartões podem ser adquiridos em máquinas de bilhetes de alto formato na Hochbahn, S-Bahn, DB Regio e em ônibus. Além disso, os bilhetes adquiridos com o cartão pré-pago hvv são válidos em todos os meios de transporte. Um verdadeiro ponto positivo é que o cartão não está vinculado a uma pessoa - então você pode repassá-lo sem maiores formalidades, como hvv.de também enfatiza.

No mundo de hoje, quando as tecnologias e a digitalização têm uma grande influência nas nossas vidas, inúmeras iniciativas mostram que os sistemas de pagamento sem dinheiro nos transportes públicos locais não são apenas uma tendência, mas também aumentam a facilidade de utilização e a eficiência. Por exemplo, a emissão de bilhetes baseada em identificação com cartões de crédito sem contacto está a ser testada em metrópoles como Bona, onde os passageiros simplesmente “tocam” sem terem de se preocupar com tarifas. A abordagem à simplicidade também atrai usuários ocasionais e turistas – exatamente os grupos que muitas vezes têm dificuldade em se orientar no transporte público, relata busplaner.de.

Perspectivas para o futuro

Com a expansão planeada do sistema de pagamento sem dinheiro para outras rotas de autocarros no distrito, o MOIN gostaria de tornar o transporte público não só mais prático, mas também mais livre de barreiras. O objetivo é claro: um sistema de transporte público atrativo e conectado para todos, que torne a sua utilização o mais agradável possível.

Em resumo, a mudança para o pagamento sem dinheiro no transporte por autocarro é um grande passo para o futuro - tanto para os utilizadores como para as empresas de transporte. Então, se você quiser pegar ônibus no ano novo, você deve adquirir um cartão pré-pago hvv em tempo hábil e facilitar um pouco o seu dia a dia.