Baixa Saxônia: Descobriu grandes diferenças nos padrões de gases de escape dos carros!
Baixa Saxônia: Descobriu grandes diferenças nos padrões de gases de escape dos carros!
Wolfsburg, Deutschland - Lower Saxony mostra seu lado multifacetado quando se trata da frota de veículos. Uma análise atual da Autoridade Federal de Transporte Motor está deixando as diferenças às vezes surpreendentes nos padrões de gases de escape dos carros no país. Na Baixa Saxônia, existem os veículos mais limpos e sujos da maioria dos sujos da Alemanha, o que garante uma conversa.
Um olhar mais atento aos números revela muito sobre os distritos de registro. Cerca de 33,7% dos carros com padrões desatualizados de gases de escape (euro 1 a 4) estão viajando em Wendland, como em Lüchow-Dannenberg. A proporção desses veículos antigos também é de cerca de 30%em Nienburg e Salzgitter. Curiosamente, Wolfsburg está no topo do ranking: com uma parte de apenas 10,9%, a cidade, que está intimamente ligada à Volkswagen, representa um contraste notável com os outros distritos. O motivo desses valores baixos deve estar em parte nas condições especiais para os funcionários da VW ao comprar carros novos. Em Wolfsburg, existem 973 carros estatisticamente por 1.000 habitantes, e a cidade também brilha nos carros elétricos, onde 77% dos veículos cumprem o novo ero 6 de emissões. Isso mostra um poder de compra claro e uma boa mão dos cidadãos para a mobilidade moderna e ambientalmente consciente.
emissões em foco
Mas e os relacionamentos maiores? A Federal Environment Agency publicou dados atuais que mostram que o setor de transporte na Alemanha até agora não contribuiu para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Pelo contrário: a proporção de emissões de tráfego subiu de cerca de 13% em 1990 para 22% em 2023. Esse desenvolvimento é particularmente impressionante porque o tráfego agora causa 37% das emissões de óxido de nitrogênio e 17% das emissões de poeira fina na Alemanha. A longo prazo, a Alemanha pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 65% até 2030 e se tornar climático -neutral até 2045.
As estatísticas mostram que os carros causam menos emissões por quilômetro, mas todas as emissões de CO2 aumentaram devido ao aumento do desempenho de direção e veículos maiores nos últimos anos. Em 2023, os carros de carros estavam cerca de 7,5% acima do valor de 1995, apesar do progresso técnico. Para dizer adeus aos antigos padrões de gases de escape, os obstáculos emocionais e financeiros para a compra de carros novos e limpos também devem ser superados.
Mudanças no novo mercado de registro
Se você observar os novos registros, unidades alternativas, especialmente veículos elétricos, cortam melhor do que nunca. De acordo com a Federal Motor Transport Authority, os carros elétricos garantiram um aumento impressionante de 44,9% em comparação com o ano anterior em maio de 2025. Um total de 239.297 novos veículos foram aprovados, dos quais 18% de carros elétricos foram. Ao mesmo tempo, houve um declínio nos combustíveis convencionais: novos registros de veículos a gasolina e diesel foram mais claramente encontrados do que os de veículos com unidades alternativas.
Em resumo, pode -se dizer que a Baixa Saxônia está em um caminho emocionante no que diz respeito à mobilidade do futuro. As grandes diferenças na frota de veículos não são apenas um reflexo das decisões individuais de compra, mas também um sinal dos desafios que a sociedade precisa para reduzir as emissões de forma sustentável. O caminho é certo, mas permanece emocionante com a menor saxônia que continuará seguindo esse caminho para se tornar ainda mais amigável ao meio ambiente.Details | |
---|---|
Ort | Wolfsburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)