A Baixa Saxônia impede longos transportes de animais no calor: uma nova proteção!
A Baixa Saxônia impede longos transportes de animais no calor: uma nova proteção!
Bunde, Deutschland - O Ripcord no Ministério da Agricultura da Baixo Saxônia foi desenhado: os transportes de animais não serão mais permitidos em temperaturas acima de 30 graus. Essa medida simbólica se destina principalmente a reduzir o estresse dos animais no calor rechonchudo. As autoridades veterinárias responsáveis agora são encomendadas para fornecer licenças de transporte para viagens ao longo de oito horas em calor extremo. The decision is intended for the latest heat wave, which was troubled by the district when the hottest day of the year was recorded on Wednesday, especially in the west of Lower Saxony, such as the ndr relatado.
Este regulamento não chega a tempo? A partir de agora, as autoridades devem verificar se os transportes podem ser movidos para a noite ou a noite mais fria. Além disso, os transportadores precisam mostrar como e onde os intervalos são observados para não forçar os animais desnecessariamente. Uma ventilação em funcionamento e suprimento de água no veículo de transporte também são requisitos básicos para cada aprovação. Esses regulamentos são verificados com consciência; Nenhum transporte é tratado sem os sistemas necessários.
Riscos de transportes de animais em calor
O fundo desse arranjo é preocupante. Lusters como porcos, gado e galinhas são particularmente sensíveis a altas temperaturas. Enquanto os porcos não conseguem nem suar, as vacas leiteiras têm dificuldade em 20 ° C, o que é considerado estresse térmico. Os riscos durante um transporte não devem ser subestimados - engarrafamentos, opções insuficientes de beber e desidratação são apenas alguns dos perigos a serem evitados. Provieh Aceita a grande responsabilidade, especialmente o que é regulamentado, especialmente o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o melhor da transição, o que é um grande número.
Apesar dessa discussão acalorada, não foi possível mencionar que um acidente com um caminhão, que transportou 160 porcos em 8 de maio, aguçou a conscientização pública. Neste incidente, 60 animais morreram quando o caminhão na Emsland saiu da estrada - um transporte presumivelmente ilegal com falta de papéis. Tais tragédias ilustram a urgência para melhorar o bem -estar animal durante o transporte.
A rede de proteção animal exige medidas adicionais
O debate sobre transporte de animais é gerenciado de lados diferentes. A fusão de mais de 30 organizações, cientistas e consultores de bem -estar animal e de direitos dos animais, conhecidos como Rede de Bem -Estar Animal, forças de pacote (TNKB), requer uma parada clara de todos os transportes de animais em países terceiros. Eles também falam por uma proibição geral de transportes a temperaturas externas acima de 25 ° C. Nos momentos em que há avisos oficiais para as pessoas - quanto bebida, evitando o esforço e visitando lugares legais - a ação contra transportes de animais em calor extremo é mais do que apenas um passo necessário.
Você pode dizer que os novos regulamentos da Baixa Saxônia são um sinal muito longo para todos os envolvidos. A preservação do bem -estar animal vem em primeiro lugar e, nessas temperaturas que estamos experimentando, é hora de mostrar uma boa mão e tomar decisões sustentáveis.
Details | |
---|---|
Ort | Bunde, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)