Homem de 75 anos se afoga no rio Oldenburg – emoção em seus cabelos!
Um homem de 75 anos morre afogado no rio Haaren, em Oldenburg. Testemunhas e os bombeiros não conseguiram ajudar a tempo.

Homem de 75 anos se afoga no rio Oldenburg – emoção em seus cabelos!
Ontem à noite, 8 de julho de 2025, ocorreu um trágico incidente em Oldenburg que ceifou a vida de um homem de 75 anos. O idoso caiu na margem do rio Haaren e afundou. Testemunhas relataram que o homem tentou se salvar, mas foi levado pela corrente e não conseguiu chegar à costa. Os espectadores que tentaram ajudar foram prejudicados em seu trabalho pelos serviços de emergência, sendo então expulsos, como descreve NDR.
Os mergulhadores alertados do corpo de bombeiros imediatamente revistaram a água e finalmente encontraram o homem. Apesar das medidas de reanimação que foram rapidamente iniciadas, a sua vida não pôde ser salva. O local do incidente, o Heiligengeistwall, ficou fechado até por volta da meia-noite para dar às equipes de resgate e à polícia o espaço necessário.
Circunstâncias pouco claras em torno da queda
As circunstâncias exatas que levaram à queda ainda não são claras. Outra testemunha descreveu que o homem tinha dificuldade em ficar de pé antes do acidente. A polícia e os serviços de emergência começaram a investigar para esclarecer o assunto. Talvez haja uma resposta para a questão do que levou a este infeliz incidente.
Esta tragédia recorda-nos, infelizmente, o número crescente de acidentes por afogamento na Alemanha. Segundo a DLRG, 411 pessoas morreram nas águas em todo o país em 2023, o que representa um aumento de 31 mortes em relação ao ano anterior. O ano de 2023 marca o terceiro ano consecutivo com aumento de afogamentos e é a primeira vez desde 2019 que a marca das 400 vítimas é ultrapassada. DLRG A Presidente Ute Vogt espera que possa ser criada mais consciência sobre os perigos da água, especialmente antes da estação quente que se aproxima.
Tendo em conta estas estatísticas alarmantes, torna-se clara a importância de agir de forma responsável nas nossas águas e de sensibilizar as pessoas que estão particularmente expostas a riscos, como os idosos. O DLRG está a planear informações direcionadas aos pais para os informar sobre os riscos. É uma tarefa conjunta assegurar que acidentes como o de ontem em Oldenburg não voltem a acontecer.