Onda de estaleiros na A27: ameaçam engarrafamentos perigosos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As obras de construção da A27 em Oldenburg começarão em 15 de setembro de 2025 para substituir bueiros em ruínas. Interrupções no trânsito são esperadas.

Bauarbeiten auf der A27 in Oldenburg beginnen am 15.09.2025 zur Erneuerung maroder Wasserdurchlässe. Verkehrsbehinderungen sind zu erwarten.
As obras de construção da A27 em Oldenburg começarão em 15 de setembro de 2025 para substituir bueiros em ruínas. Interrupções no trânsito são esperadas.

Onda de estaleiros na A27: ameaçam engarrafamentos perigosos!

Os condutores do norte da Alemanha têm de se preparar para uma série de desafios. A partir de segunda-feira, 18 de setembro, a A27 entre Bremen e Bremerhaven na área de Hagen im Bremisch e Stotel estará parcialmente acessível em faixa única devido a obras de construção urgentes. A razão para estas medidas improvisadas é substituir um bueiro de água em ruínas que remonta à década de 1970 e é feito de aço corrugado obsoleto. Esta renovação é importante não só para a segurança rodoviária, mas também para evitar problemas futuros, como os que ocorreram no ano passado, quando a auto-estrada perto de Uthlede foi completamente fechada devido a um bueiro enferrujado. NDR informa que o projeto de construção deverá durar até o final do ano.

O Ministro dos Transportes, Tonne, já anunciou uma vaga de estaleiros de construção na Baixa Saxónia, especialmente porque milhares de milhões em infra-estruturas deverão fluir do governo federal. Este trabalho inicial na A27 faz parte de um plano mais amplo para melhorar de forma sustentável as rotas de transporte na região e torná-las mais seguras.

Detalhes sobre a obra

O atual canteiro de obras se estende por uma seção de 3,5 quilômetros, com o tráfego na direção de Bremen e Bremerhaven sendo encaminhado através do canteiro de obras apenas em uma faixa. Embora esta medida se destine a continuar a permitir o tráfego de mercadorias pesadas, os condutores devem esperar que o tráfego seja lento, especialmente durante os horários de pico. A construção custa cerca de cinco milhões de euros e o projecto inclui também extensas investigações do subsolo e aspectos ecológicos. Nord24 informa que mais dois bueiros antigos entre Nordholz e Altenwalde serão substituídos no próximo ano.

Outro foco está na situação do trânsito na Baixa Saxônia como um todo. Atualmente existem vários canteiros de obras que estão deixando a situação nas estradas bastante tensa. Por exemplo, existem grandes estaleiros de construção na A33 perto de Osnabrück e na A37 entre Hanôver, que têm um impacto significativo a curto prazo no tráfego. Relatórios Verkehrslage.de em detalhes sobre esses canteiros de obras adicionais, que podem durar até dezembro de 2025.

Os próximos meses serão um teste de paciência para os condutores no norte da Alemanha, uma vez que a infra-estrutura necessita de ser amplamente renovada. Todos dependem do progresso rápido e eficaz do trabalho para garantir um fluxo de tráfego tranquilo novamente em breve.