Ataque brutal contra pessoas trans em Bremen: perpetradores na mira da polícia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 7 de julho de 2025, uma pessoa trans de 18 anos foi brutalmente atacada em Bremen-Walle. A polícia está investigando motivos transfóbicos.

Am 07.07.2025 wurde in Bremen-Walle eine 18-jährige Transperson brutal angegriffen. Polizei ermittelt wegen transfeindlichen Motiven.
Em 7 de julho de 2025, uma pessoa trans de 18 anos foi brutalmente atacada em Bremen-Walle. A polícia está investigando motivos transfóbicos.

Ataque brutal contra pessoas trans em Bremen: perpetradores na mira da polícia!

Um ataque assustador a uma pessoa transgênero de 18 anos ocorreu em Bremen-Walle na noite de segunda-feira, 7 de julho de 2025. Como NDR Segundo informações, o incidente ocorreu por volta das 19h30. na parada de bonde Jadestrasse. De repente e sem qualquer aviso, os jovens perpetradores, descritos como tendo entre 15 e 20 anos de idade, pele escura e roupas escuras, tornaram-se activos.

A vítima foi brutalmente espancada e chutada pelos agressores, mesmo quando estava deitada no chão. Após o ataque, os perpetradores fugiram do local enquanto a jovem ferida era levada a um hospital para tratamento ambulatorial. A polícia tem agora informações iniciais sobre os suspeitos e está entregando a investigação à segurança do Estado por suspeita de motivação transfóbica. A vítima é conhecida por ser transgênero na região e acredita que foi alvo por causa de sua identidade.

Consequências jurídicas para os perpetradores

Que consequências criminais enfrentam os perpetradores de tal ataque? Alto anwalt.de Lesões corporais perigosas de acordo com a Seção 224 do Código Penal poderiam ser aplicadas porque os perpetradores agiram em conjunto e chutaram uma pessoa indefesa. A pena pode variar de seis meses a dez anos de prisão. Também é levado em consideração um possível insulto à vítima com expressões transfóbicas.

Aos jovens com menos de 18 anos aplica-se o regulamento da Lei do Juizado de Menores, onde o foco está na ideia de educação. Penalidades para jovens, prisão ou serviço comunitário podem ser impostas. Dado que o envolvimento da segurança do Estado indica que também estão em jogo aspectos de motivação política, as consequências jurídicas poderiam ser reforçadas em conformidade.

Crime de ódio e seus efeitos

Mas o que significa exatamente ser vítima de crimes de ódio? O LSVD informa que tais ataques muitas vezes não afetam apenas indivíduos, mas também são direcionados contra grupos inteiros. As pessoas LGBTIQ*, em particular, correm frequentemente riscos em espaços públicos e as identidades visíveis podem motivar criminosos violentos a cometer ataques. Tais actos, que muitas vezes ocorrem à sombra do preconceito e da intolerância, restringem significativamente a liberdade das pessoas afectadas.

Segundo as estatísticas, o número de ataques a pessoas LGBTIQ* aumentou de forma alarmante nos últimos anos. Em 2023, foram registados mais de 1.700 crimes deste tipo. O que é particularmente preocupante é que muitas das pessoas afetadas muitas vezes não denunciam o crime por medo, o que eleva o número de casos não denunciados a 90%. A LSVD apela, portanto, a medidas abrangentes para combater a violência anti-queer, bem como a uma melhor compreensão e sensibilização por parte da polícia e do poder judicial.

Os acontecimentos em Bremen recordam-nos urgentemente que a luta contra a discriminação e os crimes de ódio está tudo menos vencida. É um apelo à solidariedade e à ação que garanta uma sociedade segura e inclusiva para todos.

A polícia pede informações sobre os perpetradores e pode ser contatada pelo telefone (0421) 362 38 88.