Os acidentes com scooters elétricas na Baixa Saxônia estão aumentando rapidamente: um sinal de alarme!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os acidentes com e-scooters em Oldenburg aumentarão 97%, para 63 em 2024. A polícia espera novos aumentos em 2025.

Unfälle mit E-Scootern in Oldenburg steigen 2024 um 97% auf 63. Polizei rechnet für 2025 mit weiteren Zunahmen.
Os acidentes com e-scooters em Oldenburg aumentarão 97%, para 63 em 2024. A polícia espera novos aumentos em 2025.

Os acidentes com scooters elétricas na Baixa Saxônia estão aumentando rapidamente: um sinal de alarme!

As scooters elétricas são uma visão familiar há muito tempo nas ruas da Baixa Saxónia, mas o aumento do número de acidentes está a fazer-nos sentar e prestar atenção. Em 2024, o número de acidentes envolvendo e-scooters na Baixa Saxónia aumentou quase 40 por cento em comparação com o ano anterior. Um total de 1.777 acidentes com scooters eletrônicos foram registrados NDR relatado. Em comparação, ocorreram quase 13.000 acidentes de bicicleta, o que faz com que a proporção de acidentes com trotinetes elétricas no número total de acidentes pareça bastante pequena.

Adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos são particularmente afetados, segundo a polícia local. A maioria dos casos envolve acidentes autoinfligidos, que muitas vezes ocorrem sem o envolvimento de outros utentes da estrada. Uma indicação clara de que algumas pessoas precisam aprender alguma coisa aqui.

Números de acidentes nas cidades

Uma análise mais detalhada de cada cidade mostra claramente onde residem os problemas. EmBraunschweigForam registrados 81 acidentes em 2024, um aumento em relação aos 66 em 2023. EmOldemburgoO saldo também foi negativo com 63 acidentes (32 no ano anterior), enquantoGotingasubiu de 39 para 76 acidentes.Hildesheimmudou pouco e permanece estável com 49 acidentes (46 no ano anterior).

Cidade Acidente 2023 Acidente 2024
Braunschweig 66 81
Oldemburgo 32 63
Gotinga 39 76
Hildesheim 46 49

O interessante é que na maioria dos casos houve ferimentos leves a graves, mas não houve acidentes fatais. É claro que esta é uma boa notícia, mas também pode dever-se à falta de precauções de segurança, uma vez que os condutores de scooters elétricas não são obrigados a usar capacete.

Precauções e regulamentos de segurança

A polícia também espera um novo aumento nos acidentes com trotinetes elétricas em 2025. Estatísticas detalhadas serão compiladas pelos departamentos de polícia no início de 2026. As regras para a utilização de trotinetes elétricas são claras: os jovens com 14 anos ou mais estão autorizados a andar, mas algumas empresas de aluguer só oferecem trotinetes elétricas a pessoas com 18 anos ou mais. Além disso, estes veículos são proibidos nas calçadas e nas zonas pedonais; devem utilizar ciclovias, ciclofaixas ou ciclovias. Além disso, apenas uma pessoa pode andar em cada e-scooter.

O limite de álcool é idêntico ao dos motoristas: na faixa de 0,5 a 1,09 por mil é infração administrativa, a partir de 1,1 por mil passa a ser crime. Existe até um limite de álcool de 0,0 para novos motoristas com menos de 21 anos e novos motoristas. Além disso, o seguro de responsabilidade civil, incluindo um autocolante de seguro, é obrigatório, mesmo que o uso de capacete não seja obrigatório. não on-line resume.

Em Hildesheim, os regulamentos são rigorosos: as e-scooters só podem estacionar em determinadas áreas, caso contrário, você poderá pagar taxas adicionais. A polícia já introduziu dias de verificação para aumentar a segurança e apontar as regras. Isto mostra que algo é realmente importante aqui: a segurança dos nossos utentes da estrada é a nossa principal prioridade.

Pelo menos em Wiesmoor, as e-scooters foram utilizadas para sempre: o corpo de bombeiros utiliza estes veículos para operações rápidas, por exemplo, na busca de pessoas. Também aqui fica claro que a mobilidade das e-scooters tem definitivamente o seu valor em determinadas situações.