Cornfield se torna um cartão de felicitações de tirar o fôlego para atirar em reis!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O fazendeiro Christoph Bode projeta um campo de milho em Drentwede como um impressionante cartão de felicitações para celebrar o festival de tiro.

Landwirt Christoph Bode gestaltet ein Maisfeld in Drentwede als eindrucksvolle Grußkarte zur Feier des Schützenfestes.
O fazendeiro Christoph Bode projeta um campo de milho em Drentwede como um impressionante cartão de felicitações para celebrar o festival de tiro.

Cornfield se torna um cartão de felicitações de tirar o fôlego para atirar em reis!

Christoph Bode, o rei do tiro de Drentwede, apresentou algo muito especial nas últimas semanas. Em seu milharal ele semeou um enorme padrão com flechas e um alvo - uma mensagem criativa para os reis atiradores e jovens atiradores que estão na mensagem de NDR é apreciado. O campo fica entre a sua casa e a do seu vizinho, o jovem rei dos rifles Jonas Künning. Bode teve a ideia depois de sua notável foto real na marquise do festival de tiro.

Bode se inspirou em outros agricultores e planejou o padrão criativo usando o Google Maps. Um fornecedor de serviços GPS pegou os dados e os traduziu em um programa de controle para a semeadora. Como resultado, o design é facilmente reconhecível do ar, mesmo que não seja imediatamente perceptível no solo. As plantas nas bordas do campo beneficiam de mais luz e desenvolvem-se esplendidamente - isto não afecta a colheita no Outono. Tanto Bode como Künning estão satisfeitos com a resposta positiva ao seu projeto. Na segunda-feira, no âmbito do festival de tiro, será fuzilado um novo rei do tiro e da juventude, enquanto o colorido milharal será preservado até a colheita.

Tecnologia na agricultura

Mas o que o campo criativo de milho tem a ver com a agricultura moderna? Muito simplesmente: a digitalização também está a chegar às zonas rurais. Cada vez mais agricultores dependem de tractores controlados por computador e por satélite, que utilizam software preciso para calcular as quantidades ideais de sementes e fertilizantes. Isto é possível através do uso de mapas de satélite que mostram com precisão os rendimentos e as condições de cultivo, conforme descrito em uma postagem de Biblioteca de mídia ARD é enfatizado.

Além disso, equipas técnicas estão a trabalhar no desenvolvimento de robôs equipados com inteligência artificial que possam automatizar diversas tarefas no campo, para que os agricultores atuem cada vez mais como operadores que apenas necessitam de intervir esporadicamente. Possíveis visões para o futuro incluem pequenos cortadores de relva robóticos que trabalham em grupos e podem contribuir para a agricultura biológica, arrancando mecanicamente as ervas daninhas e reduzindo a utilização de pesticidas.

Inovações na competição

Outro aspecto interessante da agricultura moderna são as competições com robôs de campo. No evento mais recente, onde as equipes colocaram seus robôs uns contra os outros, o robô “Robin” foi colocado em destaque. É um dos robôs mais barulhentos da competição e, segundo nossos colegas, tem Cultura alemã funk, não é fácil. As curvas nas linhas de milho representaram um desafio de controle. Enquanto a competição trouxe tensão dentro da equipe, a equipe de Braunschweig conseguiu o segundo lugar com um modelo de robô diferente. O primeiro lugar foi para a equipa finlandesa com o seu robô “4M”. Vesa Poutiainen, da TU Helsinki, relatou as muitas horas que investiram na máquina de 19 quilos com o objetivo de desenvolver colheitadeiras sem humanos no futuro. O espírito de inovação parece ser muito importante na região.

A revolução digital está a fazer grandes progressos na agricultura e a reunir mentes criativas e tecnologias inovadoras. Enquanto o milharal de Christoph Bode serve de convite criativo para o festival de tiro, a competição pelos melhores robôs mostra que o futuro da agricultura pode não só ser frutífero, mas também emocionante.