Caos de neve em Bremen: 55 acidentes devido a piso escorregadio, A1 fechada por horas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Oldenburg está enfrentando acidentes escorregadios devido à neve. Informações atuais de trânsito e dicas de segurança para motoristas.

Oldenburg kämpft mit Glätte-Unfällen durch Schnee. Aktuelle Verkehrsinformationen und Sicherheitstipps für Autofahrer.
Oldenburg está enfrentando acidentes escorregadios devido à neve. Informações atuais de trânsito e dicas de segurança para motoristas.

Caos de neve em Bremen: 55 acidentes devido a piso escorregadio, A1 fechada por horas!

As condições invernais das estradas causaram perturbações significativas no tráfego no norte da Alemanha nas últimas noites. A autoestrada A1 foi particularmente afetada, onde um acidente ao final da noite resultou no seu encerramento durante várias horas. Um caminhão perdeu o controle por volta da meia-noite perto de Groß-Ippener, bateu nos guarda-corpos e virou de lado. Para tornar mais fácil para os viajantes: a estrada já foi reaberta, relata buten e dentro.

As autoridades registaram 55 pequenos acidentes escorregadios em torno de Oldenburg. As condições das estradas no inverno, caracterizadas por neve e gelo, também exigiram uma condução cuidadosa em Bremen e na Baixa Saxônia. A polícia relatou menos acidentes em Bremen e Bremerhaven, mas as condições de trânsito também estão tensas aqui.

Como passar o inverno com segurança

As estradas de inverno representam desafios para todos os motoristas. Estradas escorregadias, visibilidade reduzida e distâncias de travagem maiores são apenas alguns dos problemas que precisam de ser ultrapassados. Fani Zaneta, consultora de segurança no trânsito da Associação TÜV, alerta: “As temperaturas podem mudar rapidamente em torno do ponto de congelamento e alterar drasticamente as condições das estradas”, explica ela. Para ter segurança na estrada, ela recomenda reduzir a velocidade e aumentar a distância até o veículo da frente. As viagens devem ser sempre realizadas sem qualquer pressão de tempo.

Antes de dirigir, os veículos devem estar completamente limpos de gelo e neve. Pequenos furos de visualização não são suficientes e resultam em possíveis multas. Também é aconselhável usar aquecedores auxiliares e garantir a instalação de pneus de inverno ou adequados para todas as condições climáticas. Se você estiver bem preparado para as condições de inverno, poderá dirigir com mais tranquilidade.

Na estrada: dirija com inteligência, chegue com segurança

Durante a condução, é importante adaptar a velocidade às condições da estrada e de visibilidade. Em caso de neve intensa ou nevoeiro, quando a visibilidade for inferior a 50 metros, deverá conduzir a uma velocidade máxima de 50 km/h. É importante dirigir com calma e uniformidade, evitar manobras agitadas e dirigir em segunda marcha quando o tempo estiver escorregadio para evitar que os pneus patinem. Também faz sentido evitar o modo desportivo em veículos automáticos - em vez disso, devem ser utilizados programas ecológicos ou de inverno.

Os motoristas devem ter cuidado especial com o gelo relâmpago, que geralmente ocorre quando chove ou se espalha em estradas congeladas. O perigo é particularmente elevado em pontes, depressões ou à sombra. Se houver avisos, muitas vezes é melhor deixar o carro estacionado. Por fim, a TÜV destaca a importância dos requisitos para pneus de inverno na Alemanha: os pneus de verão não podem ser utilizados em condições de inverno. Uma violação pode resultar numa multa de pelo menos 60 euros e um ponto em Flensburg.

As condições de inverno causaram muita agitação nas estradas do norte da Alemanha. Mas se você estiver bem preparado e seguir os conselhos dos especialistas, poderá passar a estação fria com segurança. Por isso, mantenha-se alerta e adapte o seu estilo de condução às condições - assim a viagem permanecerá tranquila, mesmo em condições de neve e piso escorregadio!