As piscinas em Wangerland permanecem abertas, apesar da falência!
As piscinas em Wangerland permanecem abertas, apesar da falência!
Wangerland, Deutschland - As piscinas em Wangerland permanecem abertas por enquanto, apesar da atual situação de insolvência. Com esta boa notícia, a Wangerland Touristik GmbH, uma subsidiária do município de Wangerland, informou o público. A piscina coberta da água do mar em Hooksiel, o Friesland Therme em Horumersiel e o Thalasso Sea Spa são afetados pela falência, que foi desencadeada pelos altos custos para a construção do Thalasso Sea Spa, que subiu para 23 milhões de euros. Originalmente, apenas 8 milhões de euros foram planejados, e é por isso que a operação das piscinas é considerada economicamente necessária para garantir os empregos existentes. O treinamento do DLRG e a natação escolar também podem continuar, o que é de grande importância para muitos nadadores jovens: na região da região, especialmente em tempos em que o número de nadadores seguros cai e acidentes dramáticos devem ser evitados, relatórios ndr .
O tribunal distrital de Wilhelmshaven ordenou a auto -administração provisória do Wangerland Touristik GmbH em 26 de junho de 2025. Isso significa que a empresa está passando por um processo de reforma estruturado, com a gerência permanece responsável, apesar do pedido de falência. O advogado Michael Waculik assume o acompanhamento do processo como administrador provisório. "Um plano claro com vários cenários alternativos está sendo seguido", disse o diretor -gerente Torsten Riedel. O WTG já trabalhou em um conceito abrangente de renovação, que deve ser implementado sob a proteção do Código de Falências. Initial discussions on the stabilization of the company are already underway, whereby the municipality is actively involved and supports the steps, informed Wangerland Touristik .
Um problema urgente
O desafio na frente do qual os banheiros estão em Wangerland não é um caso isolado. Na Alemanha, o atraso da reforma em piscinas continua sendo um tópico urgente - cerca de 50% das piscinas precisam de reforma. Muitos deles precisam fechar permanentemente devido a gargalos financeiros. A Alemanha da Aliança de Bathing também está exigindo apoio nacional aqui. Como os números são alarmantes: de acordo com uma pesquisa da FORSA, 20% das crianças não conseguem nadar, enquanto 58% das crianças do ensino fundamental não conseguem nadar com segurança durante a transição para as escolas secundárias. Uma necessidade urgente de ação, que também é importante em Wangerland, uma vez que o treinamento seguro de natação dos jovens deve ser protegido aqui, o
Para enfrentar esses desafios, a Aliança de Bathing requer um programa abrangente de investimento. Uma proposta prevê que um bilhão de euros seja fornecido para a construção e renovação de piscinas todos os anos ao longo de doze anos. Além disso, são necessários subsídios para novos edifícios, reformas energéticas e digitalização para melhorar o estado em ruínas de muitas piscinas.
O caminho para a frente
OWangerland Touristik GmbH não está apenas enfrentando desafios financeiros críticos, mas também a oportunidade de criar um futuro sustentável por meio de decisões e apoio inteligentes. O município está otimista e está pronto para apoiar ativamente as iniciativas de renovação, a fim de garantir a localização e o treinamento de futuros nadadores: dentro de Wangerland. Uma meta que é importante para o DLRG e a Aliança de Bath e que deve ser alcançada.
Details | |
---|---|
Ort | Wangerland, Deutschland |
Quellen |