Osnabrück está progredindo: Tribunal de Arbitragem para Retorno do Robpery NS

Osnabrück está progredindo: Tribunal de Arbitragem para Retorno do Robpery NS

Osnabrück, Deutschland - Em Osnabrück, um passo impressionante é tomado para lidar com o passado nacional -socialista. Em 1º de julho de 2025, o Conselho da Cidade decidiu por unanimidade participar de um novo tribunal de arbitragem oficial para devolver o ativo cultural atordoado durante a era nazista. A cidade mostra assim um forte compromisso com o responsável pelas vítimas do socialismo nacional. Isso é relatado pelo

Novas maneiras de restituição

Restaure o passado - esse é o objetivo dessa reforma. Será possível enviar solicitações para devolver ativos culturais sem grande esforço burocrático. Uma aplicação em um lado é suficiente para vítimas diretas e seus descendentes. A arbitragem, localizada no Centro Alemão de Perdas da Cultura, trabalhará de acordo com uma estrutura de classificação de ligação. Um compromisso notável com a responsabilidade pelas vítimas da injustiça socialista nacional, não é?

Essa reforma está alinhada com os princípios de Washington de 1998 e a explicação conjunta de 1999, que diz respeito ao retorno da perseguição nazista devido a ativos culturais. De acordo com da ministra da cultura , muitas pessoas foram roubadas durante a tirania socialista nacional. Os cidadãos judeus, em particular, sofreram com esse traço cultural organizado pelo estado. Os afetados geralmente tinham que vender sua propriedade sob valor ou deixá -la para trás em fuga.

Revisão e avaliação

A cidade de Osnabrück se compromete a querer aceitar os julgamentos do novo tributo à arbitragem em casos de retorno. Após dez frases de arbitragem ou em três anos o mais tardar, o procedimento será avaliado. É para garantir que os direitos das vítimas sejam fortalecidos e os ativos culturais valiosos possam ser devolvidos aos legítimos proprietários, como pode ser visto nas explicações de kulturgutlute.de Além disso, as instituições culturais públicas também são chamadas para verificar suas ações por assalto a nazista. Processos de emprego pouco claros devem ser divulgados para apoiar o retorno dos trabalhos que se acredita serem perdidos. O governo federal e os estados federais estão fazendo tudo o que podem para avançar no tópico.

Osnabrück lançou as bases para um importante diálogo com sua decisão. O retorno do assalto a nazista não é apenas uma questão de lei, mas também responsabilidade moral. Uma boa maneira de envolver os feridos e seus parentes na narrativa da história da cidade e de preservar a memória.

Details
OrtOsnabrück, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)