Atenção motoristas: há relâmpagos no distrito de Peine esta semana!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As medições de velocidade serão realizadas em Peine de 19 a 25. Janeiro de 2026 em vários locais. Motoristas, cuidado!

In Peine erfolgen Geschwindigkeitsmessungen vom 19.-25. Januar 2026 an verschiedenen Standorten. Autofahrer aufgepasst!
As medições de velocidade serão realizadas em Peine de 19 a 25. Janeiro de 2026 em vários locais. Motoristas, cuidado!

Atenção motoristas: há relâmpagos no distrito de Peine esta semana!

Na próxima semana, de 19 a 25 de janeiro de 2026, será aquela época novamente: as medições de velocidade no distrito de Peine estão na programação. Os motoristas devem estar preparados para alguns locais conhecidos de radares de velocidade, uma vez que o monitoramento móvel de velocidade estará ativo em diversas comunidades. Mas tenha cuidado – ficar de olho na velocidade pode sair caro.

Como regionalheute.de relatado, diferentes trechos da estrada são monitorados todos os dias da semana. Segunda-feira começa com uma série de medições em Dungelbeck na B65, na K23 entre Klein Lafferde e B1 e no Eulenring em Peine. Os motoristas também devem ter cuidado especial perto de Gadenstedt, ao longo da B444, onde também são feitas medições.

Onde é feita a fiscalização?

As verificações duram a semana inteira. Na terça-feira, serão feitas medições, entre outras coisas, na B494, perto de Bründeln, e em Vechelde, Vechelader Weg. Na quarta-feira são as ruas de Sonnenberg e Edemissen que estão no foco dos radares. Quinta-feira oferece vigilância em Mödesse, mas também há risco de fotos caras em Hofschwicheldt na B494.

Sexta-feira, por outro lado, não será menos emocionante para os utentes da estrada, com verificações em Oberg e Lengede. O fim do monitoramento de velocidade será no sábado, quando haverá radares na B214 em Wipshausen, próximo a Heidkrug. Os motoristas devem, portanto, pensar cuidadosamente sobre quando estão viajando e a que velocidade.

Visão das regras

Na Alemanha, a responsabilidade pelo cumprimento da velocidade máxima permitida cabe ao próprio condutor. Curiosamente, o monitoramento de tráfego é como Wikipédia explicado, regulamentado de forma diferente nos estados federais. Embora na maioria dos estados federais a polícia e as autoridades reguladoras locais sejam responsáveis ​​pela vigilância, em algumas regiões medidas organizacionais especiais também contribuíram para aumentar a segurança rodoviária.

Por que tudo isso? As verificações de velocidade não são usadas apenas para verificar a velocidade de condução, mas também para melhorar a segurança nas estradas. Apesar das circunstâncias, há sempre críticos que apontam que não se trata apenas de segurança, mas também de aspectos económicos, à medida que as multas fluem para os cofres públicos.

Além disso, existe atualmente um dispositivo de medição por radar instalado permanentemente no K69 em Essinghausen, em Peine, que funciona em uma zona de 70 km/h. O último relatório sobre este radar de velocidade ocorreu em 15 de janeiro de 2026 e mostra que a vigilância continua sendo um problema constante. Os motoristas devem estar sempre atentos e manter-se informados sobre a situação atual do trânsito, pois o passageiro não traz boas notícias quando há raios.

Globalmente, a monitorização do tráfego na Alemanha continua a ser uma medida essencial para reduzir os acidentes e o excesso de velocidade. Qualquer um que tenha uma boa mão e cumpra as regras passará ileso pelas zonas de medição.