Alarme no distrito de Peine: gripe aviária descoberta em Kranich!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A gripe aviária foi detectada no distrito de Peine. Os proprietários de gado devem tomar medidas de biossegurança para evitar perdas.

Im Landkreis Peine wurde die Geflügelpest nachgewiesen. Tierhalter müssen Biosicherheitsmaßnahmen ergreifen, um Verlusten vorzubeugen.
A gripe aviária foi detectada no distrito de Peine. Os proprietários de gado devem tomar medidas de biossegurança para evitar perdas.

Alarme no distrito de Peine: gripe aviária descoberta em Kranich!

Há motivos de preocupação no distrito de Peine: foi detectado um caso de gripe aviária. O vírus foi encontrado num guindaste entre Vöhrum e Hämelerwald. Este incidente é alarmante não só para as aves selvagens, mas também para os criadores de aves da região, uma vez que a gripe aviária pode resultar em perdas massivas de animais e danos económicos. regionalheute.de.

Medidas de biossegurança são necessárias

O distrito apela urgentemente aos avicultores para que tomem medidas de proteção preventivas. Isto inclui medidas básicas de biossegurança: incluem a troca de calçado, o uso de roupas de proteção sobre as roupas do dia a dia e a lavagem cuidadosa das mãos antes e depois de entrar no estábulo. Além disso, terceiros não devem ter acesso aos recintos e deve ser evitado o contacto entre aves domésticas e aves selvagens. Os alimentos e a água devem ser fornecidos de forma que as aves selvagens não possam ter acesso aos mesmos, pois isso representa um risco elevado.

Oficinas e vigilância

O cuidado e a atenção são agora muito importantes: pede-se aos criadores de aves que um número crescente de mortes ou problemas de saúde nos seus animais seja imediatamente examinado por um veterinário. Em caso de aumento de perdas, também é obrigatório o exame veterinário do veterinário da fazenda. Animais intocados ou mortos podem ser portadores de outras doenças, por isso não é recomendável trazê-los para exame.

Registro necessário com urgência

Para aqueles que ainda não registaram as suas explorações avícolas junto das autoridades competentes, já é tempo. Isto não só protege a saúde dos animais, mas também permite que as autoridades reajam rapidamente. O vírus não representa risco para pessoas ou animais de estimação, como cães ou gatos; A infecção só ocorre através de contato intensivo. Comer carne de aves e ovos completamente cozidos também é seguro.

Biossegurança na avicultura

Desde Novembro de 2023, mais de cinco milhões de animais em toda a Europa foram vítimas da gripe aviária. Isso mostra a importância das medidas de proteção para as operações avícolas landvolk.net destaques. A fim de proteger os animais dos perigos biológicos, o “Grupo de trabalho de biossegurança na avicultura” desenvolveu o “Conceito de biossegurança da Baixa Saxônia para granjas avícolas”. Este conceito é importante para todas as empresas - incluindo os avicultores amadores - e está disponível para download.

Com um bom senso de segurança, os avicultores podem ajudar ativamente a prevenir surtos. Em particular, ao aderir às medidas de biossegurança, a ameaça da gripe aviária é neutralizada, a fim de proteger os animais valiosos. Os proprietários de animais são agora obrigados a prestar muita atenção às medidas preventivas nos seus próprios estábulos. O Serviço de Vigilância Veterinária e Alimentar está à disposição para responder a qualquer denúncia de aves silvestres mortas. Vamos nos unir para proteger nossos estoques de aves!