Traficante de drogas Petit Pierre em Digne: 12 meses de prisão para tráfego de maconha!
Traficante de drogas Petit Pierre em Digne: 12 meses de prisão para tráfego de maconha!
Digne-les-Bains, Frankreich - Em Digne-les-Bains, um local pequeno, mas emergente, nos Alpes do Sul da França, o caso de um revendedor de cannabis está atualmente ganhando manchetes. Pierre Balivet, 45 anos e conhecido pelos habitantes locais como "Petit Pierre", foi condenado por comércio de drogas em frente ao Tribunal Judiciaire. Seu caso lança uma luz brilhante sobre os problemas contínuos do crime de drogas na região.
A polícia tomou conhecimento de Balivet quando perseguiu um usuário de drogas bem conhecido em uma caravana. Lá, os policiais descobriram o ex -lenhador, que vive de uma pensão por incapacidade e da RSA. Durante a busca, eles encontraram não apenas 2 gramas de cannabis, mas também uma escala de precisão e várias barretas de cannabis. Balivet confessou consumir os medicamentos para alívio da dor após um acidente. No entanto, seus 19 registros criminais, incluindo 12 por causa do comércio de drogas, falam um idioma diferente. A promotora Alexandra Pradalier o acusou de não aprender com seus erros, apesar de sua história e pediu uma sentença de 12 meses de prisão e uma proibição de residência de três anos na provência de Alpes-de-Haute. O tribunal seguiu essa reivindicação e a condenou de acordo. [Le Dauphiné relata que ...] (https://www.ledauphine.com/faits-divers- Justice/2025/07/une-peine-de-prison-ferme-pour-trafiquant
Uma rede é esmagada
A situação em Digne-les-Bains não se limita apenas a Balivet. Um anel de drogas maior, responsável pela entrega de narcóticos, só recentemente foi decifrado. According to information from BFM TV Network, a third person, sentenced to three years and six months in prison. A polícia realizou uma investigação abrangente que incluiu vigilância e observações telefônicas e, em setembro passado, eles encontraram oito suspeitos em conexão com o tráfico de drogas.
Esta operação também condenou cinco outros homens, que agora todos têm uma proibição de três anos na região de Auvergne-Rhône-Alpes. O crime de drogas aumentou dramaticamente nessa região, que também é apoiado por outras estatísticas, como a de Statista. Em 2023, houve mais de 347.000 casos de crime de drogas na Alemanha, com um foco especial na cannabis, que ainda é superior a 90 % dos crimes, apesar da legalização gradual desde abril de 2024.
Crime de drogas como um problema social
Os efeitos do crime de drogas não devem ser subestimados. Os danos a longo prazo à saúde e um risco crescente de viciados em medicamentos geralmente podem ser observados. O número de mortes por drogas na Alemanha em 2023 aumentou para um total de 2.230, com Bremen como uma das cidades afetadas. Particularmente alarmante é o número de mortes por drogas, que raramente são causadas por overdose aguda, mas por longas conseqüências à saúde. Apesar das intensivas ações policiais, o problema do crime de drogas continua sendo a ordem do dia e mostra que ainda há um longo caminho para melhorar a situação.
Os eventos em torno de Pierre Balivet e o cartel de drogas feitos de Digne-les-Bains são apenas a ponta do iceberg. Enquanto o judiciário tenta agir muito contra o tráfico de drogas, o desafio continua a mudar os hábitos de consumo na sociedade.
Details | |
---|---|
Ort | Digne-les-Bains, Frankreich |
Quellen |
Kommentare (0)