Merlu ameaçou: lutas de pesca do chile contra a sobrepesca e as mudanças climáticas!

Merlu ameaçou: lutas de pesca do chile contra a sobrepesca e as mudanças climáticas!
Caleta Portales, Chile - O pequeno porto de portales de Caleta no Chile não podia parecer mais escuro no momento. Os barcos de pesca geralmente voltam com redes vazias - um sinal alarmante para a pesca local e a comunidade lá. O ator principal, o Merlu, enfrenta uma ameaça séria e está se tornando cada vez mais rara. O Fischer Rodrigo Gallardo, 46 anos, lançou recentemente um palangre com 2.000 sardinhas como isca para pegar apenas um Merlu. Isso mostra o quão séria é a situação. De acordo com [figaronautismo.meteteoconsult. 20 anos de surpreendente 70%.
Apesar dos regulamentos estritos das cotas desde 2013, a perda da biomassa de Merlu aumentou 17% entre 2023 e 2024. Essa situação tensa significa que se fala de "sobrepenagem excessiva", um estado que existe desde 2012. Para neutralizar essa crise, os limites de pesca para Merlu foram reduzidos de 121.000 tons em 2001 em 2001 em 2001.
Desafios da pesca sustentável
A localização persistentemente crítica do Merlus tem um efeito direto nos empregos no campo da pesca. Marcel Moenne, diretor da Pacificblu, alertou recentemente que uma redução adicional nas cotas poderia colocar em risco em torno de 3.200 empregos. A mudança de divisões de cotas - de 40% para pesca manual e 60% para pescadores industriais para 45% e 55% - também foi decidido promover a pesca sustentável.
Além dessas medidas, os pescadores devem aprender a se adaptar às conseqüências das mudanças climáticas. As mudanças climáticas já influenciaram a propagação e a reprodução de Merlus nas águas chilenas. O [Ministério da Agricultura Francês] (https://www.adaptation-clangement-limatique.gouv.fr/dossiers-thematiques/secteurs-d-activites/peche-et-aquacultura também enfatiza a necessidade de fortalecer a resiliência da pesca e da aquicultura para as mudanças.Perspectivas futuras
O governo chileno também se comprometeu a proteger a pesca profunda -sea e proteger mais de 40% das águas do país pela área protegida marinha. Além disso, as autoridades esperam apoio adicional da assinatura de um contrato da ONU para a pesca em mar profundo. É assim que a Valparaíso deve ser feita a sede deste contrato.
A iniciativa "Pêche durável" na França mostra a importância de uma política de pesca sustentável que leva em consideração os critérios ambientais e sociais. Uma pesca que existe desde 2017 é promovida que não tem efeitos significativos nos ecossistemas, respeita as condições de vida e trabalho dos pescadores e garante produtos frescos. Esses padrões também devem servir de diretrizes para a pesca chilena para garantir um futuro sustentável. O caminho, portanto, leva a conscientização e medidas que beneficiam o meio ambiente e a economia local.
Details | |
---|---|
Ort | Caleta Portales, Chile |
Quellen |