Plattsburgh: Mulher acusada de tráfico ilegal de pessoas no Canadá!
Stacey Taylor, de Nova York, é presa sob acusação de tráfico de pessoas depois de trazer ilegalmente quatro migrantes do Canadá para os Estados Unidos.

Plattsburgh: Mulher acusada de tráfico ilegal de pessoas no Canadá!
Nas últimas semanas, surgiu um quadro perturbador na fronteira entre o Canadá e os EUA. Em 2 de outubro, Stacey Taylor, de 42 anos, de Plattsburgh, Nova Iorque, foi indiciada por um grande júri em Albany por acusações de tráfico de seres humanos. As alegações referem-se a um plano internacional que visa trazer ilegalmente cidadãos indianos através da fronteira do Canadá para os EUA. novo.info relatado.
O caso começou quando o veículo de Taylor foi parado em 20 de janeiro perto de Churubusco, Nova York, a apenas 70 quilômetros de Montreal. Lá dentro, os policiais encontraram quatro pessoas: três indianos e um canadense que cruzaram a fronteira ilegalmente. Um exame mais aprofundado dos seus telemóveis revelou que Taylor também esteve envolvido em operações anteriores de tráfico de seres humanos em Agosto e Setembro.
A gravidade das acusações
Stacey Taylor enfrenta agora acusações graves: além de conspiração para cometer tráfico de seres humanos, ela enfrenta quatro acusações de tráfico de seres humanos comercial, três das quais são consideradas reincidentes. Se for considerada culpada, ela enfrentará um mínimo de cinco anos de prisão por cada acusação, com penas adicionais baseadas em sua ficha criminal. A investigação faz parte da iniciativa Joint Task Force Alpha (JTFA), que se dedica ao combate às organizações criminosas transnacionais e ao tráfico de seres humanos nas fronteiras dos EUA.
O fenómeno do tráfico de seres humanos na fronteira Canadá-EUA aumentou dramaticamente nos últimos anos. A Procuradora-Geral dos EUA, Pam Bondi, expressou preocupação com o aumento do tráfico de seres humanos, observando que os traficantes estão cada vez mais a virar-se para norte como resultado do aumento dos controlos na fronteira mexicana. Alto lapresse.ca Os lucros provenientes do tráfico de drogas, armas e pessoas ascenderam a milhares de milhões de dólares, sublinhando a urgência do problema.
Números que preocupam
Os dados da Agência Canadense de Serviços de Fronteiras (CBSA) mostram um aumento preocupante nos casos de tráfico de pessoas. Foram abertas 70 novas investigações em 2023 e 83 em 2024. Em muitos destes casos, não só as vítimas continuaram em perigo, como também ocorreram incidentes trágicos, como a morte de quatro familiares indianos que tentaram atravessar a fronteira devido ao frio em 2022.
A situação na fronteira não é apenas perigosa para os migrantes, mas também representa um desafio significativo para as forças de segurança no Canadá e nos EUA. Mais de 355 milhões de dólares foram atribuídos para melhorar os controlos fronteiriços. Ainda assim, dizem os relatórios, os números da imigração ilegal e do tráfico de seres humanos na fronteira Canadá-EUA ainda são inferiores aos observados na fronteira mexicana.
Tendo em conta estes desenvolvimentos, resta saber como as autoridades reagirão para garantir a segurança na fronteira e responsabilizar os responsáveis por estes crimes. Para obter mais informações sobre o tráfico de seres humanos e riscos relacionados, vale a pena dar uma olhada em tráfego.com.