Grave acidente de trabalho em usina de açúcar: Seis feridos em fuga de vapor!
Em 22 de janeiro de 2026, seis funcionários ficaram feridos em um acidente industrial na usina de açúcar Clauen causado por vapor e ácido.

Grave acidente de trabalho em usina de açúcar: Seis feridos em fuga de vapor!
Um grave acidente industrial ocorreu na quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, na fábrica de açúcar Clauen, perto de Hohenhameln. Por volta das 13h30, durante trabalhos de limpeza numa torre de extração, foram libertadas substâncias perigosas, o que originou um grave incidente. Alto paz-online.de Um cheiro acre era perceptível no ar, o que imediatamente fez soar o alarme.
Um total de seis funcionários sofreram ferimentos leves e tiveram que ser levados a hospitais próximos. Mas não seria tudo, porque há lesões ainda mais graves. Como wir-sind-mueritzer.de Alegadamente, dois homens ficaram gravemente feridos num outro acidente industrial nas instalações de uma fábrica de açúcar. Um funcionário de 61 anos sofreu graves ferimentos na cabeça e foi levado para uma clínica especial em um helicóptero de resgate. Um colega de 63 anos também sofreu ferimentos graves na parte superior do corpo devido à contaminação com soda cáustica e foi levado ao hospital em Anklam.
Grandes forças no local
Um grande contingente de serviços de emergência chegou rapidamente ao local. Entre eles estavam a polícia de Peine, o corpo de bombeiros local de Clauen, diversas ambulâncias, médicos de emergência e um helicóptero de resgate. Graças à sua ação rápida, algo pior foi evitado. A polícia já iniciou uma investigação sobre a causa da fuga de vapor, mas as informações sobre os danos materiais causados ainda estão pendentes.
Outro incidente ocorrido no mesmo período mostra mais uma vez os perigos nesses ambientes de trabalho. A Secretaria de Estado de Saúde e Assuntos Sociais foi solicitada a determinar a causa e a investigação está em andamento. Resta esperar que as causas dos acidentes possam ser rapidamente esclarecidas, a fim de evitar incidentes tão trágicos no futuro.