Astrônomo amador de Salzgitter captura o brilhante cometa Lemmon!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um astrônomo amador de Salzgitter, Sebastian Thielke, fotografa o cometa “Lemmon”, que atualmente é visível no céu.

Ein Hobby-Astronom aus Salzgitter, Sebastian Thielke, fotografiert den Kometen „Lemmon“, der aktuell am Himmel sichtbar ist.
Um astrônomo amador de Salzgitter, Sebastian Thielke, fotografa o cometa “Lemmon”, que atualmente é visível no céu.

Astrônomo amador de Salzgitter captura o brilhante cometa Lemmon!

Atualmente estamos vivenciando um espetáculo astronômico muito especial: o cometa “Lemmon” está passando pela Terra e, para alegria de muitos entusiastas da astronomia, é visível em céu limpo. Particularmente digno de nota aqui é o astrônomo amador Sebastian Thielke de Salzgitter, que capturou uma imagem impressionante do cometa com sua paixão pela astrofotografia. Esta beleza esverdeada só pode ser vista por um curto período de tempo no horizonte oeste após o pôr do sol. Alto Notícias38 Houve uma das poucas oportunidades de ver o cometa claramente no dia 24 de outubro, quando o radar de chuva mostrou lacunas nas nuvens.

Thielke não perdeu a oportunidade: com telescópio, câmera e suporte, ele partiu para um campo onde conseguiu montar rapidamente seu equipamento, apesar da aproximação da frente de nuvens. Depois de tirar sete fotos com tempo de exposição de 30 segundos, ele ficou radiante com os resultados. Ele edita suas fotos com um software astrológico especial para realçar o impressionante esplendor do cometa.

Cometas – Os fascinantes corpos celestes

Os cometas são mais do que apenas pontos de luz brilhantes no céu; eles consistem em uma mistura de gelo, poeira e rocha solta. À medida que se aproximam do sol, desenvolvem um coma luminoso e uma cauda distinta. Os cometas costumam receber o nome de seus descobridores. Como Astrocampo explicado, o sistema de classificação é usado para distinguir entre cometas de longo período com períodos orbitais de mais de 200 anos e cometas periódicos com períodos orbitais mais curtos.

Além disso, existem numerosos cometas fascinantes que decoram o céu. O cometa “Lemmon” tem história própria e entra na lista de objetos celestes notáveis. Cometas como o C/2023 A3 (Tsuchinshan-ATLAS), descoberto em janeiro de 2023, e o notavelmente brilhante C/2022 E3 (ZTF) também são exemplos impressionantes de como a observação destes corpos celestes pode ser esclarecedora e fascinante.

Fascínio pela astrofotografia

Thielke é um astrofotógrafo apaixonado que captura não apenas cometas, mas também constelações e nebulosas. Com um telescópio Skywatcher Evostar ED-72 e uma Canon EOS 550D modificada, ele consegue realizar as suas ambições astronómicas. Sua paciência e habilidade no manuseio da tecnologia valeram a pena, como mostram as imagens impressionantes do cometa.

Para os amantes da astrofotografia, o evento atual não é apenas um banquete visual, mas também uma oportunidade de se manter ativo. Com um pouco de sorte e a técnica certa, qualquer pessoa pode captar a beleza do céu noturno. Talvez o próximo cometa seja exatamente o que é necessário para despertar um novo interesse pela astronomia.

No geral, verifica-se que o entusiasmo pela astronomia reside não apenas na observação dos corpos celestes, mas também em registá-los para a posteridade. Inspire-se e talvez você consiga vislumbrar o fascinante cometa “Lemmon”!