Conflito tarifário na Volkswagen: empregos garantidos até 2030!
Conflito tarifário na Volkswagen: empregos garantidos até 2030!
Em uma enorme maratona de negociação, o IG Metall e a Volkswagen alcançaram uma conclusão tarifária pioneira que não apenas garantem os empregos de milhares de funcionários, mas também oferece uma perspectiva clara para o futuro de todo o grupo de empresas. Em 1º de julho de 2025, o destino de cerca de 55.000 empregos estava no ar porque o conselho da VW planejava demissões maciças. Isso não apenas ameaçaria a existência de famílias inteiras, mas também teve consequências de melhor alcance com a perda de acordos coletivos centrais que existem há mais de 30 anos. A situação de negociação era tensa e o sindicato ameaçou com uma ação industrial mais rigorosa, caso nenhum acordo seja alcançado no Natal. Mas, como igmetall-salzgitter-peine.de pode agora ser respirado em.Após mais de 70 horas de negociações intensivas, uma conclusão abrangente foi alcançada no final. Isso inclui um contrato que exclui as terminações operacionais até o final de 2030 e, ao mesmo tempo, garante que nenhum fechamento de fábrica ocorra. O futuro parece mais seguro, porque os funcionários não precisam se preocupar com seus trabalhos nesta data. O contrato garante a segurança do planejamento e oferece aos funcionários a oportunidade de se concentrar em novos desenvolvimentos na empresa.
Detalhes do contrato
numerosos pontos importantes foram estabelecidos nas negociações. Isso inclui:
- Sem terminações operacionais até o final de 2030
- Sem fechamentos de fábrica
- Nenhuma redução na taxa básica mensal
- Desmantelamento socialmente aceitável de mais de 35.000 empregos até 2030
enfatizado particularmente deve ser direcionado pela Volkswagen, cujo planejamento original forneceu grandes cortes de empregos e fechamentos de fábrica. Os funcionários também contribuíram para o contrato, abstendo -se de aumentos salariais nos próximos anos e bônus reduzidos. Isso foi classificado pelo IG Metall como "contribuições dolorosas dos funcionários", que, no entanto, eram necessários para criar perspectivas. Ao mesmo tempo, concordou -se que os afetados encontrarão soluções socialmente aceitáveis em duas obras, Dresden e Osnabrück. A produção de veículos em Dresden será descontinuada no final de 2025, a produção em Osnabrück termina no final do verão de 2027.
Uma base à prova de futuro para Volkswagen
A comissão de negociação coletiva do IG Metall aprovou por unanimidade o resultado e vê o acordo para investimentos sustentáveis no futuro da Volkswagen. Nesse contexto, o diploma tarifário também permite que o próximo aumento salarial seja suspenso em novembro de 2024, a fim de poder financiar o pessoal de saliência sem demissões. A partir de janeiro de 2031, no entanto, um aumento na taxa aumentará 5 %, o que oferece aos funcionários uma perspectiva positiva de melhorias financeiras.
como zdfheute.de, tanto o Chefe do Conselho e o chefe da VW da VW considera o curso TARIFL como um curso significativo como um curso significativo. O primeiro -ministro Stephan Weil ficou aliviado, mas apontou que, devido às perdas planejadas de empregos, não havia razão para a euforia.
Com a conclusão do acordo coletivo até 31 de dezembro de 2026, uma base clara é estabelecida para continuar a produzir locais de produção e modelos, como o ID. Golfe e ID. Buzz, para determinar. Como vemos, o desenvolvimento da Volkswagen está em pleno andamento e os funcionários continuarão a desempenhar um papel central nesse processo.
Details | |
---|---|
Ort | Salzgitter, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)