Incêndio na chaminé expõe plantação de cannabis e depósito de armas em Mackensen!
Em Mackensen, a polícia descobriu uma plantação de cannabis e armas após um incêndio na chaminé. Um homem de 66 anos foi preso.

Incêndio na chaminé expõe plantação de cannabis e depósito de armas em Mackensen!
Em Mackensen, uma pequena aldeia no distrito de Northeim, um incêndio numa chaminé levou a polícia e os bombeiros ao local no domingo, 2 de dezembro de 2025. Enquanto extinguiam rapidamente o incêndio, os serviços de emergência descobriram uma plantação ilegal de cannabis na casa de um homem de 66 anos. Aparentemente, ele não estava apenas de olho nas plantas, mas também em duas armas longas embrulhadas em papel alumínio, que vieram à tona durante a busca. O homem confessou cultivar cannabis e afirmou que tinha herdado as armas, que agora têm de ser verificadas ao abrigo da lei sobre armas. Ninguém ficou ferido, o edifício em si permaneceu intacto, como relata NDR.
Quando os bombeiros e um limpa-chaminés verificaram uma tampa de limpeza, as autoridades não só descobriram 23 plantas de canábis, mas também todo o equipamento necessário para as cultivar. Isso levou a uma investigação contra o proprietário. Não está claro se mais conteúdo ilegal foi encontrado na casa, já que uma busca não revelou nenhum outro objeto suspeito como esse. HNA relatórios.
Os antecedentes do problema da cannabis
A discussão sobre a cannabis está a agitar-se na Alemanha, especialmente desde que a nova Lei do Consumo de Cannabis entrou em vigor em 1 de Abril de 2024. Esta lei descriminalizou o consumo e a posse de pequenas quantidades de cannabis, a fim de contrariar o mercado negro, por um lado, e de prosseguir uma abordagem mais liberal à política de drogas, por outro. Este desenvolvimento não é coincidência, uma vez que o mercado de cannabis medicinal tem crescido lenta mas continuamente desde então. De acordo com um estudo recente de Estatista Estima-se que a legalização recreativa poderá criar um mercado de bilhões de dólares nos próximos anos.
As tensões em torno do consumo de cannabis são claramente visíveis, uma vez que cerca de 4,5 milhões de alemães já tiveram experiência com a erva. A faixa etária de 18 a 25 anos é particularmente popular; quase todas as segundas pessoas deste grupo já consumiram. O estudo de afinidade de medicamentos do Instituto Federal de Saúde Pública também mostra um ligeiro aumento no comportamento de consumo dos jovens adultos, enquanto o consumo está diminuindo entre os usuários mais jovens.
Mackensen mostra mais uma vez quão complexo é o tema da cannabis. Se isto foi um delito devido à ignorância ou uma violação deliberada da lei, provavelmente ficará claro no decorrer da investigação. Uma coisa é certa: a plantação de cannabis é apenas mais um capítulo no debate em curso em torno da legalização e do manejo do cânhamo. NDR informa sobre os desenvolvimentos na região, enquanto o HNA também comenta a situação.