Pegadinha de estudante desencadeia ameaça de bomba no centro escolar de Goslar!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 24 de setembro de 2025, o centro escolar Goldene Aue em Goslar foi evacuado após uma ameaça de bomba. Um aluno confessou a pegadinha.

Am 24.09.2025 wurde das Schulzentrum Goldene Aue in Goslar nach einer Bombendrohung evakuiert. Ein Schüler gestand den Streich.
Em 24 de setembro de 2025, o centro escolar Goldene Aue em Goslar foi evacuado após uma ameaça de bomba. Um aluno confessou a pegadinha.

Pegadinha de estudante desencadeia ameaça de bomba no centro escolar de Goslar!

Em Goslar, houve um incidente de segurança significativo no centro escolar Goldene Aue em 24 de setembro de 2025. Uma ameaça de bomba levou à evacuação de todo o prédio escolar. Cerca de 1.200 estudantes e professores foram afetados, enquanto uma grande força policial estava no local. A ameaça, que incluía uma foto e um aviso de que uma bomba explodiria ao meio-dia, foi enviada no dia 16 de setembro. Então relatado NDR.

A investigação policial mostrou rapidamente progressos iniciais; Surgiu a suspeita de que a foto e a mensagem ameaçadora poderiam ter vindo de um aluno próximo à escola. Após extensas entrevistas com os estudantes envolvidos e seus responsáveis ​​legais, o suspeito do crime foi finalmente identificado. O aluno então admitiu que era uma brincadeira inofensiva.

Evacuação e medidas de segurança

Quando a ameaça chegou às 12h43. no referido dia, foram imediatamente tomadas medidas de segurança. Os alunos e professores tiveram que deixar o prédio rapidamente. A utilização de cães detectores de explosivos rapidamente permitiu constatar que não foram encontrados objectos perigosos no edifício da escola, o que aliviou, pelo menos brevemente, as preocupações dos presentes. Alto regionalheute.de A polícia decidiu que o alarme poderia ser cancelado o mais rápido possível porque se confirmou a suspeita de que não havia ameaça grave.

No entanto, a investigação não foi encerrada devido à gravidade da ameaça. O Ministério Público de Braunschweig irá agora iniciar um processo penal por perturbar a paz pública ao ameaçar cometer crimes. Tais incidentes não são incomuns na Alemanha. Especialmente no que diz respeito às fases de exame, como podemos verificar a partir de uma avaliação abrangente Euronews experientes, as ameaças de bomba nas escolas são um problema generalizado.

Nos últimos meses, registou-se um aumento preocupante deste tipo de ameaças, o que suscitou alarme não só na Baixa Saxónia, mas em vários estados federais. As escolas muitas vezes tomavam decisões sobre o cancelamento de aulas e a segurança dos alunos em consulta com as autoridades. Na Renânia-Palatinado, em Baden-Württemberg e noutras regiões, numerosas escolas foram afectadas no que os ministros da Educação descreveram como ataques repugnantes. Uma tendência que está a causar entusiasmo em todo o país e até além-fronteiras.

Resta saber se este incidente em Goslar terá consequências e discussões semelhantes. A direção escolar já sinalizou que tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança de alunos e professores no futuro.