Escalada no mercado de Martini: jovem de 22 anos bate na cara de homem de 57 anos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A disputa no Uelzen Martinimarkt aumenta: um jovem de 22 anos chuta um homem de 57 anos no rosto depois de discutir um baseado.

Streit auf dem Uelzener Martinimarkt eskaliert: 22-Jähriger tritt 57-Jährigem nach Diskussion über Joint ins Gesicht.
A disputa no Uelzen Martinimarkt aumenta: um jovem de 22 anos chuta um homem de 57 anos no rosto depois de discutir um baseado.

Escalada no mercado de Martini: jovem de 22 anos bate na cara de homem de 57 anos

Uma noite descontraída no Martinimarkt em Uelzen terminou em um incidente feio para um homem de 57 anos do distrito de Uelzen em 18 de outubro de 2025. Por volta das 19h15. houve uma discussão entre ele e um jovem de 22 anos no site Albrecht Thaer, que acabou sendo imprudente. O homem mais velho pediu ao mais jovem que apagasse seu baseado, o que esquentou consideravelmente as coisas. Sentindo-se humilhado, o jovem de 22 anos deu um chute deliberado no rosto do homem de 57, causando um corte no queixo e um dente quebrado. Quando a polícia chegou, o agressor já havia desaparecido, mas foi posteriormente identificado e encontrado. Ele enfrenta expulsão do Martinimarkt e processo criminal por lesões corporais graves [az-online.de].

Os incidentes no mercado de Martini não são um caso isolado. No mesmo fim de semana, ocorreram vários confrontos agressivos em Uelzen e Bad Bevensen. Outro incidente ocorreu na noite de sexta-feira na Mühlenstrasse, onde um jovem de 23 anos atacou um homem de 37 anos com um agente irritante após a ocorrência de um insulto. Houve também um incidente brutal em Bad Bevensen, no qual cinco adolescentes e jovens atacaram um homem de 51 anos depois de ele os avisar sobre danificar um camião sanitário. Processos criminais também foram iniciados aqui, como relata uelzener-nachrichten.com.

Um aumento nos atos de violência

Estes incidentes enquadram-se numa tendência preocupante. As estatísticas mostram que o número de crimes violentos na Alemanha tem aumentado novamente desde 2021, depois de atingir um mínimo de cerca de 165.000 casos durante a pandemia corona. De acordo com os números atuais, foram registados cerca de 217 mil crimes violentos em 2024 – o maior número desde 2007. Embora os crimes violentos não representem mais de 4% de todos os crimes registados pela polícia, têm um impacto significativo na sensação de segurança da população, uma vez que statista.com explica.

Um estudo de 2023 também mostra que foram registrados cerca de 2.740 atos de violência contra trabalhadores de emergência. A proporção de jovens perpetradores violentos aumentou e não se pode excluir que as inseguranças económicas e as pressões sociais contribuam para este aumento. Uma pesquisa realizada em maio de 2024 descobriu que 94% dos alemães veem a violência e a agressão contra a polícia e os serviços de emergência como um grande problema.

Face a estes desenvolvimentos, espera-se que os responsáveis ​​tomem em breve medidas eficazes para controlar o cenário violento e oferecer aos cidadãos um ambiente seguro.