Caos de tempestades: tráfego ferroviário entre Hamburgo e Hanôver paralisado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 15 de julho de 2025, ocorrerão interrupções operacionais na linha ferroviária entre Hamburgo e Hanôver, e Uelzen também será afetada.

Am 15. Juli 2025 kommt es zu Betriebsstörungen auf der Bahnstrecke zwischen Hamburg und Hannover, betroffen sind auch Uelzen.
Em 15 de julho de 2025, ocorrerão interrupções operacionais na linha ferroviária entre Hamburgo e Hanôver, e Uelzen também será afetada.

Caos de tempestades: tráfego ferroviário entre Hamburgo e Hanôver paralisado!

Na noite de terça-feira, 15 de julho de 2025, houve restrições significativas na movimentada linha ferroviária entre Hamburgo e Hanover, depois que uma tempestade causou problemas imprevistos. Vários trens foram atrasados ​​e cancelados, o que testou a paciência dos viajantes. Um fechamento total esteve ativo em ambas as direções entre Klein Süstedt e Uelzen por várias horas. Muitos passageiros esperaram em vão pelas suas ligações e tiveram de estar preparados para longos tempos de espera.

Boas notícias para todos os viajantes: o fechamento de um trecho entre Uelzen e Suderburg foi suspenso. Caos no trânsito ou não, o tráfego de trens agora está circulando novamente em um único trilho. No entanto, o operador ferroviário Metronom pede cautela, uma vez que ainda são esperados atrasos e cancelamentos parciais. Os viajantes devem estar preparados para estar atentos ao tráfego de trens e aos possíveis atrasos até tarde da noite. A abertura total da rota só deverá ser possível na madrugada do dia seguinte, 16 de julho Hannoversche Allgemeine relatado.

Trens e desvios afetados

Os problemas não afetam apenas as rotas RE3/RB31 e RE2 do Metrônomo, mas também o tráfego de longa distância. Os trens IC e ICE foram gravemente afetados e muitas paradas, incluindo Lüneburg, Uelzen e Celle, foram canceladas. Ao planear a sua viagem, os viajantes devem ter em conta que são esperados atrasos de pelo menos 30 minutos. O tráfego de longa distância será redirecionado para rotas alternativas, causando ainda mais transtornos. Alguns trens como ICE 4, ICE 11, ICE 12 e outros atrasaram cerca de 20 minutos, como o Notícias NDR relatório.

Foi criado um serviço de ônibus de emergência para os passageiros que dependem das rotas do Metrônomo. Isto é para garantir que os viajantes possam chegar ao seu destino apesar dos inconvenientes. Conexões alternativas via Bremen também são uma solução possível para chegar a Hanôver. O Ferrovia alemã anunciou que resolverá os problemas o mais rápido possível e manterá os passageiros informados sobre quaisquer alterações.

Riscos e encargos para os viajantes

A situação meteorológica mostrou mais uma vez como o tráfego ferroviário sensível pode reagir. Os viajantes são aconselhados a informar-se com antecedência sobre o estado dos seus comboios e, se necessário, a utilizar opções de transporte alternativas. Os acontecimentos actuais sublinham a importância de um plano de viagem flexível, especialmente durante eventos meteorológicos imprevisíveis.

Pede-se aos viajantes que monitorizem a situação de perto e sejam pacientes enquanto a ferrovia enfrenta os desafios. Não custa nada ter uma boa mão na hora de planejar sua viagem!