Grave acidente de trem em Bienrode: rota Erixx fechada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Colisão numa passagem de nível sem restrições em Bienrode perturba o tráfego ferroviário em Uelzen. Motorista gravemente ferido, investigação em andamento.

Kollision an unbeschranktem Bahnübergang in Bienrode stört Bahnverkehr in Uelzen. Autofahrer schwer verletzt, Ermittlungen laufen.
Colisão numa passagem de nível sem restrições em Bienrode perturba o tráfego ferroviário em Uelzen. Motorista gravemente ferido, investigação em andamento.

Grave acidente de trem em Bienrode: rota Erixx fechada!

Um grave acidente afetou hoje a linha ferroviária entre Braunschweig e Uelzen. Por volta das 13h15. houve uma colisão entre um trem Erixx e um carro em uma passagem de nível desprotegida em Bienrode. Relatórios de az on-line Segundo o relatório, a rota foi imediatamente encerrada, o que provocou perturbações significativas no tráfego regional.

O motorista do carro ficou preso no acidente, teve que ser liberado pelos serviços de emergência e foi levado ao hospital com ferimentos. Felizmente, cerca de 50 passageiros do trem saíram ilesos. O trem Erixx, que viajava de Braunschweig para Uelzen, teve que fazer meia-volta e os trens do norte foram encaminhados para a última parada antes do fechamento. Não houve serviço de substituição ferroviária porque não havia ônibus disponíveis, o que resultou em um gargalo no tráfego ferroviário neste momento.

Curso do acidente

Como o Notícias38 Segundo relatos, o incidente aconteceu quando o motorista passou por cima do cruzamento ferroviário desprotegido, apesar do sinal vermelho. O maquinista do carro está em estado crítico, enquanto o maquinista do trem escapou com um leve choque. Cerca de 100 passageiros foram atendidos por uma equipe de pastoral de emergência e levados de volta à estação principal de Braunschweig por segurança.

A Polícia Federal estava otimista de que a linha férrea poderia ser reaberta no domingo, após a recuperação do veículo e o registro do acidente. Os avisos regulares e a necessidade urgente de reduzir o número de passagens de nível sem vigilância estão mais uma vez em foco, bem como O espelho discutido em um artigo.

Infelizmente, os acidentes em passagens de nível não vigiadas não são incomuns e realçam os riscos associados a tais passagens. Dado o aumento de tais incidentes, a Deutsche Bahn está a pressionar para minimizar o número de travessias desprotegidas - uma questão que esta tragédia mais uma vez empurrou para o topo da agenda.

Nos próximos dias, a investigação sobre a causa exata do acidente será intensificada ainda mais. A sensibilização para os perigos nas passagens de nível continua a ser mais importante do que nunca para evitar tais incidentes no futuro.