Pesadelo do jacaré em Vechta: operação de busca iniciada na bacia de retenção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Vechta, um jacaré possivelmente abandonado está sendo procurado na bacia de retenção de chuva, após avistamento e filmagem.

In Vechta wird ein möglicherweise ausgesetzter Alligator im Regenrückhaltebecken gesucht, nach Sichtung und Filmaufnahme.
Em Vechta, um jacaré possivelmente abandonado está sendo procurado na bacia de retenção de chuva, após avistamento e filmagem.

Pesadelo do jacaré em Vechta: operação de busca iniciada na bacia de retenção!

Na cidade de Vechta, no norte da Alemanha, um crocodilo aparentemente abandonado está causando agitação. Um jovem avistou e filmou o réptil em uma bacia de retenção de água da chuva na sexta-feira. O vídeo mostra o animal do ponto de vista de um pássaro, mas a área ao redor permanece invisível. O homem de Goldenstedt ficou visivelmente surpreso com sua descoberta incomum e documentou apenas alguns segundos do que viu. Embora a prefeitura não tenha publicado o vídeo, especialistas confirmaram que ele é autêntico. A busca pelo crocodilo começou no sábado, mas até agora não teve sucesso, como relata kreiszeitung.de.

Para garantir a segurança dos transeuntes e o bem-estar do animal, a área de cerca de 2,5 hectares foi fechada por precaução na sexta-feira. Até agora, as equipes de busca já revistaram a área duas vezes com um drone, mas a operação também não teve sucesso. A administração está atualmente tentando capturar o crocodilo com uma armadilha viva usando um rato morto como isca. Caso isso não funcione, a água da piscina poderá ser drenada para facilitar a captura do animal. A busca e os preparativos continuaram no domingo, mas sem quaisquer resultados positivos, informa [spiegel.de](https://www.spiegel.de/panorama/vechta-sucht-nach-einem-alligator-im-rueckhalte Becken-reptil-gefilmt-und-polizei-gemeldet-a-1a982838-97f8-474e-b1dd-ca14bd28d4b8).

Um réptil misterioso

Quão grande poderia ser o jacaré? Com base nas gravações de vídeo, os especialistas estimam que o animal tenha de 80 a 100 centímetros de comprimento. É razoável supor que se trata de um espécime oriundo de criação ilegal, pois não há relatos de desaparecimento de jacaré em estoques legais. Apesar do perigo potencial que um jacaré pode representar, os especialistas destacam que o animal é muito tímido e fica escondido dos humanos. Isso significa que não há perigo sério para pessoas ou animais de estimação.

As preocupações com o jacaré se enquadram em um contexto mais amplo. Os crocodilos, como os encontrados na América do Norte e na Ásia, desempenham um papel crucial no equilíbrio ecológico. O que é particularmente digno de nota é que na Alemanha existem leis que regulam a protecção destes répteis, que são monitorizadas pela Agência Federal para a Conservação da Natureza. Estes regulamentos fazem parte de um compromisso internacional abrangente que está consagrado na Convenção CITES e regula o comércio de jacarés, como relata wildlifeinfo.de.

Um chamado à razão

Os problemas associados à criação e manutenção ilegais de animais exóticos não podem ser subestimados. As alterações climáticas e as atividades humanas estão a afetar os habitats de animais como os crocodilos. Ao mesmo tempo, existem também tendências positivas, como o número crescente de iniciativas de protecção ambiental. A procura do jacaré em Vechta é apenas mais um exemplo da complexidade e dos desafios que enfrentamos quando se trata de proteger as espécies.

Os moradores de Vechta são chamados a não se colocarem em perigos desnecessários e a deixarem o campo para os serviços de emergência. Até que a busca seja concluída com sucesso, permanece a pergunta: onde o réptil se escondeu?