Alarme de guaxinins: a Baixo Saxônia levanta a caça fechada da temporada de novo!
Alarme de guaxinins: a Baixo Saxônia levanta a caça fechada da temporada de novo!
Northeim, Niedersachsen, Deutschland - A partir de 16 de julho de 2025, os guaxinins podem ser caçados novamente na Baixa Saxônia. Esta decisão segue uma fase do termo fechado, que foi aplicado de 1º de abril a 15 de julho. A necessidade dessa medida é justificada pela população rápida de guaxinim, responsável por vários danos na região nos últimos anos. A densidade desses animais é particularmente alta no distrito de Northeim, o que significa que a população relata cada vez mais os lagoas destruídas, os sótãos danificados e as latas de lixo saqueadas. No ano de caça 2023/2024, 2.354 guaxinins foram mortos, enquanto mais de 25.000 desses animais foram baleados por caçadores ao longo de 2023.
according to NDR are not only a plague for the residents, but also eat young birds e ameaçar espécies protegidas. Em 2003, os guaxinins só eram generalizados em cerca de 15 % dos limites de caça da Saxony, hoje já são cerca de 61 % que são confrontados com esses animais. Uma olhada nos números mostra claramente que os guaxinins da Baixa da Baixa do Sul, especialmente nos distritos de Northeim, Göttingen, Harz e Lüchow-Dannenberg, são generalizados.
casos de espécies invasoras estão aumentando
Os guaxinins estão entre as espécies invasoras cujo controle é prescrito de acordo com a Lei Federal de Conservação da Natureza. Além dos guaxinins, isso também inclui outros animais que aumentaram fortemente nos últimos anos, como Nutria em Celle e em outros lugares da Baixa Saxônia. O aumento da população de guaxinins, que cresceu 9,4 % em comparação com o ano anterior, pode não encantar os amantes da natureza se você considerar que, ao mesmo tempo, a rota de caça em Nutrias aumentou 29,4 %. Pirsch relatou que um total de 25.485 guaxinins foi morto no ano de caça 2023/2024.
Para controlar os danos às espécies invasoras, a Baixa Saxônia não apenas precisa buscar a busca por guaxinins, mas também desenvolver estratégias de gerenciamento abrangentes. O nlwkn chama a atenção para o fato de combater as espécies invasoras nos dois níveis da UE e as medidas localmente devem ser tomadas. Numerosos regulamentos foram implementados desde que a ordenança da UE para a prevenção e a gestão de espécies invasivas entrou em vigor. Esses regulamentos devem não apenas reduzir a posse e o comércio dessas espécies, mas também permitir o gerenciamento eficaz.
A situação é, portanto, grave, e as próximas medidas para conter a população de guaxinins aguardam ansiosamente. A força -tarefa no distrito de Northeim já iniciou as primeiras etapas, mas resta saber se isso é suficiente para controlar os números crescentes. Uma coisa é certa: sem controle oportuna e sustentável, a praga do guaxinim continuará sendo um grande problema para a Baixa Saxônia.
Details | |
---|---|
Ort | Northeim, Niedersachsen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)