Aposentado de 82 anos atravessa o Mar do Norte – aventura em barco inflável!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Horst Wittenberg, de 82 anos, faz uma viagem de bote de Büsum a Heligoland e volta. Segurança e planejamento foram o foco.

82-jähriger Horst Wittenberg unternimmt eine Schlauchbootfahrt von Büsum nach Helgoland und zurück. Sicherheit und Planung standen im Fokus.
Horst Wittenberg, de 82 anos, faz uma viagem de bote de Büsum a Heligoland e volta. Segurança e planejamento foram o foco.

Aposentado de 82 anos atravessa o Mar do Norte – aventura em barco inflável!

Um verdadeiro aventureiro atingiu recentemente as ondas do Mar do Norte: Horst Wittenberg, um reformado de 82 anos de Nordenham, embarcou numa viagem impressionante de Büsum a Heligoland no seu elegante barco insuflável. Esta não é a sua primeira viagem – há dois anos ele aventurou-se na longa rota até Świnoujście com outro barco insuflável. Mas a viagem atual é muito especial para ele porque ele adora Heligoland.

Wittenberg partiu de Büsum às 3 da manhã com um barco inflável de 3,30 metros de comprimento e motor de popa que produz 9,9 cv. Em condições meteorológicas ideais, com um ou dois ventos e tempo agradável, navegou os cerca de 70 quilómetros até à ilha. Depois de seis horas no mar, a que chegou às 9h30, permitiu-se uma hora de descanso antes de decidir fazer a viagem de regresso nesse mesmo dia.

Um passeio bem planejado

Wittenberg enfatiza que a segurança e o clima adequado são cruciais para tais empreendimentos. Investiu assim cerca de 1.500 euros em extensos equipamentos de segurança, que incluem, entre outros, um transmissor GPS de emergência, um rádio VHF e um plotter cartográfico.

O aposentado, que trabalhou como engenheiro naval durante quase 50 anos, não deixa que uma pequena queda em sua e-scooter, na qual se machucou, o impeça de sua aventura. Sua paixão pelo mar e suas boas experiências com passeios de barco o motivam. Apesar de um colapso inesperado com seu plotter gráfico na viagem de volta, ele conseguiu navegar parcialmente pela bússola e pousou com sucesso em Büsum às 18h. Lá ele foi calorosamente recebido por um conhecido.

Uma olhada em Heligolândia

O entusiasmo pela ilha é compreensível. A própria Heligoland tem muito a oferecer - não apenas falésias impressionantes e uma grande variedade de vida selvagem, que é muito popular entre os habitantes locais e turistas. Se não quiser viajar em barco próprio, pode levar diariamente o Börteboot Sellebrunn, considerado um verdadeiro símbolo da tradição marítima. Esse barco traz passageiros à ilha com histórias e anedotas frescas e dá um toque especial à viagem graças à brisa salgada do mar, como descreve helgoland.de.

Wittenberg já está planejando novas aventuras para o futuro. Dentro de dois anos ele gostaria de realizar outra viagem – desta vez para Amsterdã. Portanto, continua emocionante ver o que o aventureiro aventureiro planeja a seguir e que histórias ele contará!