Caos nos testes de drogas em Wilhelmshaven: vários motoristas pegos sob a influência de THC!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Wilhelmshaven, vários motoristas foram controlados sob a influência de THC nos dias 14 e 15 de junho de 2025. Ameaçam penalidades.

In Wilhelmshaven wurden am 14. und 15. Juni 2025 mehrere Autofahrer unter THC-Einfluss kontrolliert. Strafen drohen.
Em Wilhelmshaven, vários motoristas foram controlados sob a influência de THC nos dias 14 e 15 de junho de 2025. Ameaçam penalidades.

Caos nos testes de drogas em Wilhelmshaven: vários motoristas pegos sob a influência de THC!

Na semana passada, a polícia de Wilhelmshaven causou alvoroço quando vários condutores foram parados sob o efeito de cannabis. No fim de semana, três motoristas foram examinados pelas autoridades e todos estavam sob a influência de cannabis. Estes incidentes realçam o problema da condução sob o efeito de drogas, que não deve ser perdido de vista, mesmo em tempos em que se discute a legalização da cannabis.

Na madrugada de 14 de junho, um homem de 44 anos de Wilhelmshaven foi parado na Kaakstrasse. Ele não apenas dirigia sem carteira, mas também estava sob a influência de cannabis. Um processo criminal está sendo iniciado contra ele, e uma amostra de sangue também faz parte do procedimento padrão nesses casos, conforme relatado pela polícia, como radio-jade.de.

As verificações do motorista continuam

Na tarde do mesmo dia, um motorista de 29 anos foi revistado na Schillerstrasse. Aparentemente, ele também consumiu THC, o que foi comprovado por meio de uma amostra de sangue. Ele também deve esperar uma multa e uma proibição de dirigir, acrescenta nwzonline.de.

No domingo, 15 de junho, um jovem de 28 anos foi parado na Bahnhofstrasse. Também aqui a polícia conseguiu confirmar a suspeita de influência da cannabis. As amostras de sangue colhidas agora estão sendo avaliadas e o motorista também enfrenta uma investigação. A polícia municipal reconhece, portanto, tendências claras na condução sob a influência de drogas.

Advertências e consequências legais

A situação é ainda mais explosiva porque a discussão sobre a legalização parcial da cannabis a partir de Abril de 2024 ainda está na mente das pessoas. No entanto, a condução sob o efeito de drogas continua claramente proibida. O ADAC confirmou que o THC pode prejudicar significativamente a concentração, a atenção e os tempos de reação. Os valores-limite são claramente regulamentados: se o valor de THC for de 3,5 nanogramas por mililitro de sangue ou mais, existem penas severas, semelhantes ao consumo de álcool com limite de 0,5 por mil, e não apenas multas, mas até cinco anos de prisão são possíveis se for comprovado um risco para o trânsito rodoviário adac.de.

As consequências financeiras para as pessoas afetadas também são enormes. Além de multas e eventuais honorários advocatícios, as despesas totais podem ascender a 5.000 a 7.000 euros em caso de litígio. A responsabilidade solidária em caso de acidentes e os pedidos de regresso através do seguro de responsabilidade civil automóvel são riscos adicionais que não devem ser subestimados.

Globalmente, o incidente em Wilhelmshaven mostra que a educação e as medidas legais continuam a ser indispensáveis, mesmo numa política de drogas em mudança. A polícia continuará a realizar verificações reforçadas para garantir a segurança rodoviária. Porque uma coisa é clara: mesmo com um novo quadro jurídico, conduzir sob o efeito de drogas nunca será tolerado.