Decida o Distrito e o Conselho da Cidade: Nova Clínica Central para Friesland!

Decida o Distrito e o Conselho da Cidade: Nova Clínica Central para Friesland!
Wilhelmshaven, Deutschland - Em pouco menos de uma semana, fica sério: em 2 de julho, o Conselho Distrital e o Conselho da Cidade Wilhelmshaven se reúnem para decidir sobre os futuros cuidados de saúde de cerca de 180.000 pessoas. Um processo acelerado que visa uma clínica central comum. As duas sessões ocorrem ao mesmo tempo, mas separadamente - o Conselho Distrital de Haus des Gastes em Horumersiel e o Conselho da Cidade no prefeitura de Wilhelmshaven. Uma questão emocionante, especialmente para todos os que estão preocupados com o futuro das unidades de saúde regionais.
O texto da decisão, que atua como uma "base de trabalho", estipula que os locais hospitalares anteriormente existentes em Wilhelmshaven, Sanderbusch e Varel devem ser abandonados. O objetivo é claro: um atendimento de saúde à prova de futuro para a região. Em contraste com as camas quase vazias, que, de acordo com uma reforma do ministro federal da saúde Karl Lauterbach em muitos hospitais alemães, uma nova estrutura será criada aqui que funciona de maneira mais eficaz e é financeiramente vestível.
Antecedentes e recomendações
As dificuldades financeiras atuais das clínicas são a principal razão para essa fusão. "Temos que agir", diz o administrador do distrito Sven Ambrosy, que trabalha com o prefeito Carsten Feist em uma proposta para a decisão conjunta. O estudo de viabilidade da WMC recomenda a construção de uma clínica comum em um novo local, a fim de garantir a sustentabilidade econômica. Um relatório de renovação da PricewaterhouseCoopers (PWC) alerta esse déficit de até 45 milhões de euros no decorrer de um déficit anual, as instituições existentes devem permanecer intocadas. Portanto, o fechamento do Hospital Vareler pode ser uma medida que não poderia ser subestimada antes de concluir a nova clínica.
Um resultado direto da estrutura clínica planejada seria a conversão do Hospital Northwest Sanderbusch em um hospital de foco com cerca de 400 leitos, enquanto a ginecologia e a obstetrícia são movidos para a localização da Sande. Todas essas medidas não apenas oferecem a possibilidade de preencher gargalos financeiros, mas também fornecer soluções futuras orientadas para o atendimento ao paciente.
Participação pública e Outlook
Se você deseja seguir as reuniões em 2 de julho, você tem várias opções: embora a participação no local em ambas as sessões seja possível sem registro, a reunião distrital também é transferida de registro on-line até 30 de junho. A Radio Jade também oferece uma transmissão de áudio da reunião do Conselho da Cidade, para que em casa também possa ser seguida pelo que os tomadores de decisão discutem.
A importância da próxima decisão é sublinhada pela reforma do hospital federal, que requer concentração e cooperação, não é menos para garantir os cuidados de saúde rurais. A reforma deve garantir mais eficiência no sistema e, ao mesmo tempo, evite tempos de espera mais longos para determinados tratamentos nas áreas rurais.
A decisão em 2 de julho não afetará apenas o cenário do hospital regional, mas também moldará todo o atendimento médico da população em Friesland e Wilhelmshaven. Só podemos esperar que uma boa mão seja comprovada e que os representantes escolhidos tomem as medidas corretas para garantir uma assistência médica de alta qualidade.
Details | |
---|---|
Ort | Wilhelmshaven, Deutschland |
Quellen |