Murzarella encanta Wilhelmshaven com canto do ventre e novos personagens!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Murzarella inspira com seu novo programa em Wilhelmshaven. Vencedor do prêmio Cabaret mostra diversidade no canto do ventre.

Murzarella begeistert mit ihrem neuen Programm in Wilhelmshaven. Kleinkunstpreis-Gewinnerin zeigt Vielfalt im Bauchgesang.
Murzarella inspira com seu novo programa em Wilhelmshaven. Vencedor do prêmio Cabaret mostra diversidade no canto do ventre.

Murzarella encanta Wilhelmshaven com canto do ventre e novos personagens!

O público assistiu a um colorido espetáculo de cabaré no Pumpwerk em Wilhelmshaven, quando a talentosa Sabine Murza, mais conhecida como “Murzarella”, apresentou seu novo programa “Bauchgesänge – off to the second round”. A vencedora do Prêmio Gurnard de 2024, conhecida por seu extraordinário estilo de ventriloquismo e canto do ventre, iluminou realmente o palco. [NWZOn-line].

Um destaque do show foi o carismático Kaká-Dudu, que cantou “Fiesta Mexicana” em canção de barriga e também impressionou como cantor de jazz. Outros atores incluíram Fräulein Adelheid, que impressionou como aspirante a diva da ópera com uma famosa ária de “Carmen”, e o rato de esgoto Kalle, que tocou heavy metal com “Sexbomb” e “Hells Bells”. Em uma apresentação emocionante, Murzarella e Kalle ainda cantaram um dueto romântico: “Vem comigo no meu canal”. Tudo isso em um ambiente que convidava ao riso e ao espanto.

Personagens coloridos e diversidade musical

O público tinha ainda mais pelo que esperar. Uma nova personagem, a vegana Leonie von Löwensenf, se apresentou e traz um toque refrescante ao show com “O Leão dorme esta noite”. Miss Adelheid apareceu diversas vezes – até como uma astronauta que cantava “Starry Sky”. As coisas ficaram muito emocionantes no grande final: “Time to say Goodbye” levou todo o público a aplaudir de pé, antes de Kalle encerrar o show com “Highway to Hell” do AC/DC.

O concorrido evento integrou o 31º Festival de Cabaré, onde ficou clara a diversidade das apresentações. Murzarella funde habilmente as técnicas do ventriloquismo com o canto e dá vida aos seus bonecos. Como os espectadores perceberam rapidamente, eles também estão se esforçando para seguir carreiras solo. Os bonecos representam diferentes estilos musicais, o que proporciona uma experiência variada. O rato de esgoto cantava heavy metal, a cacatua delirava com sucessos e a senhora em seu auge brilhava com árias de ópera. Pumpwerk destaca que todas as apresentações foram cantadas ao vivo, o que tornou a apresentação ainda mais cativante.

Prêmios e outros eventos

Pelo seu impressionante feito, Murzarella recebeu o Prémio Wilhelmshaven Cabaret “Gurnard” em 2024, que é atribuído anualmente no Centro Cultural Pumpwerk e é dotado de 2.500 euros e uma escultura em bronze. Os vencedores anteriores incluem grandes nomes como Gardi Hutter e Volker Pispers. Murzarella mostra mais uma vez que tem mão boa tanto como ventríloqua quanto como cantora de ópera de ventre.

O Pumpwerk também tem muito a oferecer no futuro: além de Murzarella, há outros eventos na programação, incluindo as apresentações de Laura Braun e Andreas Langsch em 7 de maio de 2026 e Ron Williams em 29 de dezembro de 2025. O próximo festival de cabaré está previsto para 24 de setembro de 2026, para o qual os preparativos já estão a todo vapor.