Tone de sequença da polícia pedras de Brokener Returns para concerto memorial!

Tone de sequença da polícia pedras de Brokener Returns para concerto memorial!

Em 19 de julho, um concerto especial ocorrerá na estação de bombeamento de Wilhelmshaven, que faz com que o coração de muitos amantes da música bata mais rápido. A lendária banda de policiamento stop-zurueck_4.2.115284240.html"> Será um concerto memorial emocional para seus membros do falecido Rio e P.P.S. Lanrue, que teria comemorado seu 75º aniversário este ano.

A banda, criada em 1970 a partir de um projeto de teatro em Berlim Ocidental, tem uma história movimentada. Já em 1970, eles se apresentaram no lendário Festival Fehmarn, o primeiro festival de música rock na Alemanha. Os membros fundadores Kai Sichtermann (baixista) e Funky K. Götzner (baterista) estão lá na performance, assim como Marius del Mestre e o cantor e compositor Birte Volta. Surpreendentemente, a banda não toca em sua linha original, mas muitos de seus sons icônicos são preservados.

Crítica de música e social

A música de Ton Steine ​​Skery sempre foi moldada por tópicos socialmente críticos. A banda não era apenas musicalmente ativa, mas também parte do movimento político, que era forte na Berlim Ocidental da década de 1970. Como mostra este artigo mostra, influenciou a música radical e a política se influenciaram e foram expressos em termos de protesto e mudança.

Nikel, um membro da banda, expressou que a música crítica dificilmente é tocada nos rádios hoje em dia. Ele sente falta do conteúdo socialmente crítico que antes fez uma parte importante da música que fala alemão. Onde estão as músicas que estimulam o pensamento? Na Ton Steine ​​Shary, essa questão também é verificada em um contexto histórico maior que aborda o papel da música nos processos de formação de identidade política.

Relevância da música ao longo de gerações

As melodias e textos das pedras de tom são mais do que apenas memórias nostálgicas; Eles são relevantes para hoje. As pessoas mais jovens que sofrem dos desafios da exploração, as mídias sociais e a tecnologia rapidamente progressiva estão interessadas nos anúncios prioritários do passado. A música "faz você quebrar o que quebra você" tornou a banda famosa nos anos 70 e ainda é entendida como um chamado para resistir.

"Tudo muda" e "quando, se não agora?" São exemplos do seu repertório que rapidamente encontram uma resposta especial do público. A música da banda não apenas oferece uma resenha do passado, mas também um vislumbre de esperança para um futuro melhor. Nikel está convencida de que suas músicas podem acertar uma ponte para as preocupações dos jovens que defendem mudanças.

Sim, a música tem o poder de ser inspiradora. O historiador Christian Jansen lida com a questão de como a música funciona na criação de identidades coletivas em seu livro "The Power of Tones - Music como um significado da Fundação de Identidade Política no século XX". Nesse trabalho interdisciplinar, a influência da música nos movimentos políticos e na formação de identidade é tratada em detalhes, o que também enfatiza a importância das canções das pedras de tom. Você pode encontrar detalhes no artigo em deutschlandfunk .

A próxima aparição não apenas promete uma experiência musical, mas também uma visão profunda da história agitada da música política na Alemanha. Um evento histórico -musical que não deve ser desperdiçado!

Details
OrtWilhelmshaven, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)