Motorista de ônibus bêbado em Wolfsburg: 27 por mil e um acidente!
Motorista de ônibus bêbado causa acidente em Wolfsburg: 2,7 por mil ao volante, felizmente sem feridos entre os passageiros.

Motorista de ônibus bêbado em Wolfsburg: 27 por mil e um acidente!
Um incidente que emociona as pessoas: na noite de sexta-feira passada, em Wolfsburg, ocorreu um acidente envolvendo um motorista de ônibus que estava fortemente embriagado, mas felizmente os passageiros e outros usuários da estrada foram poupados de ferimentos graves. Alto NDR O homem de 52 anos viajava com um total de cinco passageiros no momento do acidente.
O incidente ocorreu na estrada entre Mörse e Hattorf, quando o motorista do ônibus passou por uma rotatória em um cruzamento e saiu da estrada. O ônibus bateu em diversas placas de trânsito e em uma árvore. Felizmente, um ciclista que estava nas imediações saiu ileso e os passageiros não sofreram danos graves. O motorista sofreu apenas ferimentos leves e foi levado ao hospital para tratamento adicional.
Teor significativo de álcool no sangue
Um teste de álcool no ar expirado mostrou um nível espetacular de 2,7 por mil – um valor que representava uma enorme ameaça à segurança rodoviária. Isto leva inevitavelmente às consequências legais que se aplicam se o limite de álcool for violado. De acordo com a regulamentação em vigor, conforme indicado em ADAC Tal como descrito acima, um nível de 0,5 por mil é considerado uma infracção administrativa, enquanto os níveis de 1,1 por mil indicam incapacidade absoluta para conduzir e isto é considerado uma infracção penal.
Isto tem consequências jurídicas significativas para o motorista do ônibus. Sua carteira de motorista foi imediatamente confiscada e ela enfrenta acusações criminais. A situação torna-se particularmente explosiva com níveis tão elevados de álcool no sangue, uma vez que é obrigatório um exame médico-psicológico (MPU) para recuperar a carta de condução em níveis superiores a 1,6 por mil, bem como em Yusora é para ser lido.
Os perigos de dirigir embriagado
Não há como negar que conduzir sob o efeito do álcool não só põe gravemente em perigo a segurança do condutor, mas também a dos outros utentes da estrada. Os regulamentos legais são claros: existe uma proibição absoluta de álcool de 0,0 por mil para condutores novatos e pessoas com menos de 21 anos. Além disso, uma incapacidade relativa para conduzir pode ser determinada a partir de apenas 0,3 por mil, o que em casos extremos pode até levar a uma pena de prisão.
Tal comportamento poderá, para além das consequências jurídicas imediatas, ter também graves consequências financeiras, uma vez que as companhias de seguros poderão reclamar uma indemnização até 5.000 euros em casos insondáveis de acidentes relacionados com o álcool. O impacto financeiro e psicológico de beber e dirigir é enorme e não deve ser subestimado.
No geral, este incidente em Wolfsburgo é um exemplo impressionante das graves consequências que a condução sob o efeito do álcool pode ter. Esperamos que sirva de alerta a todos os utentes da estrada para que levem a sério os perigos de conduzir sob o efeito do álcool.