Lute pela vitória do grupo: mulheres alemãs desafiadas contra a Suécia!
A Alemanha jogará contra a Suécia em Zurique, em 12 de julho de 2025, pela vitória do grupo no Campeonato Europeu Feminino. Emoção garantida!

Lute pela vitória do grupo: mulheres alemãs desafiadas contra a Suécia!
O confronto entre a seleção feminina alemã e a Suécia na noite de sábado, às 21h. no Estádio Letzigrund de Zurique promete uma emocionante noite de futebol. Não se trata apenas de vencer o grupo, mas também da autoconfiança necessária para os desafios que temos pela frente. A Alemanha já venceu dois jogos contra a Polónia (2:0) e a Dinamarca (2:1) e está seguramente na posição de titular nos quartos-de-final. Mas para que isso aconteça, a equipa do seleccionador Christian Wück tem agora de vencer a Suécia blog do lobo relatado.
Wück e a jogadora Klara Bühl chegaram ao estádio sob um sol forte. A equipe se preparou de maneira ideal nos últimos dias. Todos os jogadores, incluindo Sarai Linder, que teve pequenos problemas musculares, estão prontos para jogar. Wück está convencido de que a Alemanha está taticamente bem preparada para o jogo contra a Suécia e espera uma seleção sueca mais corajosa do que nos jogos anteriores. “Não será um jogo fácil”, disse Wück, que vê as duas equipes como iguais. Isto leva-nos à próxima informação importante: a guarda-redes sueca Jennifer Falk não sofreu nenhum golo até ao momento, o que sublinha o sucesso da defesa sueca.
Características especiais da partida
O Estádio Letzigrund é a base das mulheres da DFB, mas a atmosfera pode ser menos entusiasta do futebol do que em outras cidades como Basileia ou St. Gallen, onde os torcedores alemães já compareceram em grande número. Cerca de 6.000 torcedores torceram pelo time em St. Gallen e mais de 16.000 em Basileia. O templo esportivo, que tem capacidade para 22,7 mil espectadores, foi modernizado para o Europeu de 2008, mas possui pista de atletismo que pode afetar a ambientação do estádio Show esportivo destaques.
Uma menção especial merece também a capitã lesionada Giulia Gwinn, que dá apoio moral à equipa apesar da sua ausência. Janina Minge liderará o time em campo como capitã. Klara Bühl e Elisa Senß enfatizam a importância da torcida e as vantagens do local para o desenrolar do jogo. Uma vitória sobre a Suécia não só garantiria a vitória no grupo, mas também aumentaria a autoconfiança e definiria o ritmo para os quartos-de-final.
Perspectivas para o resto do torneio
Uma olhada nos planos da seleção da DFB: Se a Alemanha vencer o grupo, Inglaterra, França, Holanda ou País de Gales estarão à espera dos alemães nas quartas-de-final. Wück não vê nenhuma desvantagem em ser o vencedor do grupo, pelo contrário - isso fortalece a autoconfiança e pode revelar-se uma vantagem importante. Chutador relata que Ann-Katrin Berger continua sendo a número um sem qualquer debate sobre goleiros.
Devido à forma atual, à fase preliminar perfeita e ao alto nível de comprometimento que as mulheres demonstraram, os torcedores alemães podem esperar o jogo contra a Suécia. Resta esperar que os jogadores reúnam 100 por cento de energia. Minge e companhia têm a oportunidade de provar o seu valor neste jogo e deixar a sua marca no decorrer do Campeonato da Europa.