VW em Wolfsburg: Alta demanda leva a turnos adicionais até o Natal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Volkswagen Wolfsburg está planejando mudanças especiais adicionais a partir de setembro de 2025 devido à alta demanda por Tiguan e Golf até o Natal.

Volkswagen Wolfsburg plant ab September 2025 zusätzliche Sonderschichten aufgrund hoher Nachfrage nach Tiguan und Golf bis Weihnachten.
A Volkswagen Wolfsburg está planejando mudanças especiais adicionais a partir de setembro de 2025 devido à alta demanda por Tiguan e Golf até o Natal.

VW em Wolfsburg: Alta demanda leva a turnos adicionais até o Natal!

O período pré-natalino não será apenas contemplativo, mas também movimentado para a fábrica da Volkswagen em Wolfsburg. Como news38.de relata que a procura por modelos populares como o Tiguan, Golf e Tayron está a aumentar significativamente. Para dar resposta à elevada procura, a VW planeia introduzir turnos especiais adicionais até ao Natal.

A força de trabalho já foi informada sobre os novos planos. Todas as quatro linhas de montagem da fábrica serão afetadas e haverá trabalho extra, principalmente nos finais de semana. A linha de montagem 4, que produz veículos como o Tiguan e o Tayron, será ampliada com turnos noturnos adicionais, incluindo a oficina de pintura no Hall 9. Turnos noturnos adicionais também estão planejados na oficina de pintura no Hall 15b às sextas e domingos.

Detalhes sobre os turnos especiais

As linhas de montagem 2 e 3, responsáveis ​​pela produção do Golf, não terão turno noturno, mas terão turnos adicionais aos sábados pela manhã. As áreas de logística fabril, controle fabril, garantia de qualidade e montagem de pneus também serão afetadas pelos turnos especiais planejados. Estas medidas fazem parte de uma iniciativa que foi implementada no âmbito de um acordo entre a direção e a comissão de trabalhadores até às férias da fábrica, em julho. tagesschau.de relatado.

A procura aumentou de forma particularmente acentuada na Europa Ocidental, com as novas encomendas a aumentarem 29 por cento. Esta evolução também se reflete nos números de vendas: a Volkswagen vendeu um total de 4,8 milhões de veículos em 2024, sendo as marcas Volkswagen Passenger Cars e Audi as de maior sucesso. No entanto, o grupo também enfrenta desafios, incluindo um declínio nas vendas de veículos na China e um desenvolvimento geralmente fraco do mercado na Europa.

Os desafios da Volkswagen

No contexto destes desafios, estão a ser consideradas reduções de empregos: até 2030, mais de 35.000 empregos na Alemanha serão cortados de uma forma socialmente aceitável. Apesar das vendas recordes em 2024, as quotas de mercado caíram – especialmente na Ásia, onde a China é considerada um dos maiores mercados da VW. Alto Estatista Os registos de novos automóveis na UE em 2024 situaram-se cerca de 18,4% abaixo do nível de 2019.

Para superar os desafios, a Volkswagen está a reestruturar a sua gama de produtos, que inclui também um novo carro elétrico abaixo dos 20 mil euros. O objetivo é abrir um mercado que até agora tem sido pouco atendido. Apesar destas circunstâncias difíceis, a Volkswagen permanece optimista, graças a decisões estratégicas e ao foco na mobilidade futura, especialmente na mobilidade eléctrica e na condução autónoma.

Uma análise dos números de vendas anteriores mostra que a Volkswagen e especialmente as marcas Porsche e Audi venderam menos veículos em 2024, enquanto a Skoda e a Seat conseguiram aumentar os seus números de vendas. A percentagem de carros eléctricos no total de entregas ainda precisa de ser melhorada para uns bons oito por cento, o que motiva ainda mais a VW a avançar ainda mais com a electrificação.

Os próximos turnos especiais, tanto aos sábados como à noite, poderão representar não só uma resposta ao aumento da procura, mas também um passo na direção certa para o grupo, que cada vez mais tem de se afirmar num mercado em mudança.