O furacão Detlef traz tempestade e caos para Schleswig-Holstein!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A tempestade Detlef traz rajadas de furacão e tempestades para o norte da Alemanha. Corpo de bombeiros em operação constante, danos até agora mínimos.

Sturmtief Detlef bringt Orkanböen und Sturmflut nach Norddeutschland. Feuerwehr im Dauereinsatz, Schäden bislang gering.
A tempestade Detlef traz rajadas de furacão e tempestades para o norte da Alemanha. Corpo de bombeiros em operação constante, danos até agora mínimos.

O furacão Detlef traz tempestade e caos para Schleswig-Holstein!

Nos últimos dias, rajadas com força de furacão e fortes chuvas mantiveram Schleswig-Holstein e Hamburgo sob controle. A tempestade “Detlef” atravessou a região no fim de semana e, apesar das condições climáticas preocupantes, felizmente causou apenas danos menores Notícias de Lübeck relatório. As rajadas atingiram velocidades de até 110 km/h no sábado, seguidas por uma tempestade que afetou gravemente toda a costa alemã do Mar do Norte e Hamburgo no domingo.

A brigada de incêndio estava em constante operação, especialmente em Lübeck e arredores. As árvores caídas bloquearam inúmeras estradas e um carro estacionado no parque da cidade foi danificado. Um caminhão aspirador teve que ser levado para Berliner Allee por causa das enchentes. Além de Lübeck, Scharbeutz, Sierksdorf, Heiligenhafen, Bad Oldesloe e Hoisbüttel também foram afetados. Houve aquaplanagem e dois acidentes na A1, tendo uma pessoa ficado ligeiramente ferida.

Tempestade e suas consequências

A tempestade causou níveis de água de até 2,0 metros acima da maré alta média, de acordo com o Escritório Federal de Navegação e Hidrografia. Em Hamburgo, o mercado de peixe ficou inundado, o que atraiu numerosos curiosos. A polícia isolou uma grande área da área e felizmente nenhum carro teve que ser retirado do estacionamento inundado. Os veículos no dique principal de Zollenspieker tiveram menos sorte, pois ficaram presos na água e tiveram que ser resgatados.

Uma operação dramática ocorreu na reserva natural de Heuckenlock, onde dois jovens e seu cachorro ficaram presos pelas enchentes. O Corpo de Bombeiros chegou com um barco inflável e conseguiu resgatar o grupo. O tráfego de ferry para as ilhas do Mar do Norte também foi gravemente afetado: todas as viagens do “Halunder Jet” foram canceladas e no domingo o serviço de ferry entre Schlüttsiel e Halligen foi interrompido. Scandlines cancelou todas as viagens entre Rostock e Gedser.

Forças de emergência em uso constante

O volume de operações da polícia, dos bombeiros e dos serviços de resgate foi enorme. Na Alemanha veio, em voz alta Mundo, a vários acidentes, e em outros estados federais, como Baden-Württemberg, cerca de 50 missões tiveram que ser registradas devido à queda de árvores. Na Renânia-Palatinado, os carros foram danificados pela queda de telhas.

A previsão para os próximos dias sugere que o vento e as chuvas continuarão, especialmente em Schleswig-Holstein. O Serviço Meteorológico Alemão espera tempo tempestuoso e uma tempestade menor na segunda-feira, com níveis de água até 1,5 metros acima da maré alta média. Na terça-feira, as temperaturas deverão ficar entre 11 e 17 graus, com ventos fracos a moderados em grande parte da Alemanha.

Portanto, resta saber como a situação evolui. Mas até lá, as pessoas em Lübeck e arredores podem esperar um fim de semana relativamente ameno.