Tragédia em Pinneberg: menino de quatro anos esmagado por portão de metal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Trágico acidente em Pinneberg: um menino de quatro anos é esmagado por um portão de metal. A sensibilização para a segurança entre as crianças continua a ser importante.

Tragischer Unfall in Pinneberg: Ein vierjähriger Junge wird von einem Metalltor erdrückt. Sicherheitsbewusstsein bei Kindern bleibt wichtig.
Trágico acidente em Pinneberg: um menino de quatro anos é esmagado por um portão de metal. A sensibilização para a segurança entre as crianças continua a ser importante.

Tragédia em Pinneberg: menino de quatro anos esmagado por portão de metal!

Um trágico incidente abalou a pequena cidade de Pinneberg, em Schleswig-Holstein, na noite de sábado. Um menino de quatro anos foi esmagado por volta das 19h. por um pesado portão de metal que se soltou de sua ancoragem por motivos ainda não claros. O portão caiu e atingiu o menino, que estava próximo com sua família. Apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência, as medidas de salvamento não tiveram sucesso e o menino morreu tragicamente em consequência do acidente. Felizmente, nenhuma outra pessoa ficou ferida. Um porta-voz do centro de controle de Elmshorn confirmou que se tratou de um acidente grave que afetou muitas pessoas na região. [Foco].

Os acidentes são um perigo constante, especialmente para as crianças. Um estudo atual do Grupo de Trabalho Federal (BAG) Mais Segurança para Crianças e. V. mostra que mais de uma em cada três famílias foi confrontada com um acidente que exigiu tratamento médico para o seu filho no ano passado. O que é preocupante é que 81 por cento destes acidentes envolveram um objecto, muitas vezes envolvendo veículos infantis, tais como bicicletas, trotinetes ou bicicletas de equilíbrio. A causa mais comum de acidentes são as quedas, seguidas de cortes e esmagamentos. Por ocasião do Dia da Segurança Infantil, 10 de junho, chamou-se a atenção para o número persistentemente elevado de acidentes, o que preocupa os pais. CleanKids oferece, portanto, insights e informações valiosas para aumentar a conscientização sobre a segurança infantil.

Conscientização sobre segurança entre os pais

Como os pais podem garantir que seus filhos estejam protegidos? Segundo a BAG, os pais dão grande importância à segurança na compra de artigos infantis. 67 por cento prestam atenção à segurança dos produtos, 59 por cento prestam atenção à ausência de substâncias nocivas e 58 por cento consideram importante promover o desenvolvimento. No entanto, 40 por cento dos pais não se sentem suficientemente informados no que diz respeito à segurança dos produtos. Muitos procuram informações online, sendo que mais de metade dos pais aprendem sobre a segurança dos produtos através de canais digitais. O BAG oferece inúmeras ofertas educacionais digitais e desenvolveu o aplicativo “Child Safe! – Evite Acidentes Infantis”, que dá dicas úteis sobre como evitar acidentes e está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos.

Nas creches, onde muitas crianças passam grande parte do dia, a questão da segurança também é muito importante. As qualificações dos trabalhadores de creches baseiam-se cada vez mais no “Manual de qualificação orientado para competências para creches” do Instituto Alemão da Juventude (DJI). Uma perícia de 2012, elaborada pelo BAG em nome do Ministério Federal da Família, Idosos, Mulheres e Jovens, dá especial ênfase à prevenção de acidentes e à segurança infantil. Isto não perdeu relevância e ainda hoje constitui a base para a formação dos trabalhadores de creches. Segurança Infantil oferece informações importantes neste contexto.

Dados os acontecimentos trágicos que estamos a testemunhar, é ainda mais importante que trabalhemos juntos como sociedade para prevenir acidentes infantis. A prevenção é o princípio e o fim de tudo para garantir que tais acidentes não voltem a acontecer. A responsabilidade não cabe apenas aos pais, mas também a todos nós – na comunidade, na política e na vida quotidiana.