As escolas de Flensburg no dilema do telefone celular: a proibição garante debates acalorados!

As escolas de Flensburg no dilema do telefone celular: a proibição garante debates acalorados!

Flensburg, Deutschland - Em Flensburg, o vento fresco entra na política escolar. Desde o próximo ano letivo, um novo decreto do Ministério da Educação entrará em vigor, o que prevê uma proibição estrita de telefones celulares até a 9ª série. Na Escola Comunitária Kurt Tucholsky, os telefones celulares estão guardados em armários trancados, uma medida que visa minimizar as distrações durante a aula. O diretor Martin Feddersen relata que as crianças em idade escolar sempre lidam com seus telefones celulares durante as lições dos corredores, o que é um grande problema. Esse novo conjunto de regras já iniciou as discussões entre pais e professores - enquanto alguns pais apóiam a proibição, outros querem um regulamento menos rigoroso.

A situação é ensinada através da experiência em outras escolas como Christianeum. Lá, os alunos entregaram seus telefones celulares desde as férias de verão ou precisam permanecer fora durante as lições, o que levou a uma atenção significativamente na classe. No entanto, o sindicato da Gew Professor expressa preocupações sobre o novo decreto; Ele critica seu pouco claro e espera um aumento da carga de trabalho para as escolas. O Ministério da Educação também sabe que é importante envolver conferências escolares nos regulamentos, a fim de criar ampla aceitação.

O papel dos telefones celulares na escola

Curiosamente, os jovens da Alemanha passam quase 37 horas no smartphone toda semana, o que é um desafio claro para a vida escolar cotidiana. Um estudo atual mostra que os alunos entre 11 e 17 anos recebem mais de 237 notificações por dia, muitos deles durante a escola. Isso desperta interesse em uma possível proibição de telefones celulares e levanta questões sobre os riscos à saúde associados a essa sobrecarga digital.

Já existem países como Finlândia, Dinamarca, Inglaterra e Holanda que seguiram caminhos semelhantes e introduziram proibições de telefone celular nas escolas. Na Alemanha, mais e mais escolas estão discutindo essa medida. Enquanto alguns estudos, como um da Inglaterra, mostram que as escolas com proibições de telefones celulares alcançam melhores resultados de testes, especialmente com estudantes de baixo desempenho, existem outras como o exame sueco que não poderia demonstrar um efeito positivo. É um debate que deve ser realizado com cuidado, afinal, as opiniões sobre o uso do telefone celular nas escolas são bastante compartilhadas.

Efeitos sociais e aspectos educacionais

Em um novo estudo da Universidade de Augsburg, foram examinados o desempenho social e de aprendizado em escolas com proibições de telefone celular. Os resultados mostram que uma proibição não apenas melhora bem o poço social, mas também aumenta o desempenho do aprendizado. Os professores confirmam as distrações por telefones celulares visíveis e a qualidade das lições geralmente sofrem. Portanto, uma proibição pode ser útil para voltar às escolas a lugares seguros, especialmente para estudantes mais jovens. No entanto, os pesquisadores alertam contra a implementação de uma proibição de telefones móveis sem acompanhamento pedagógico.

Importante é a combinação de proibição e medidas educacionais para promover a alfabetização da mídia. Como os telefones celulares também têm suas vantagens e devem ser usados na estrutura certa. O manuseio controlado pode ser promovido para os níveis mais altos de classe, enquanto uma proibição estrita nas classes mais baixas poderia fazer sentido. Finalmente, as escolas são responsáveis por estarem claramente mais próximas de lidar com a tecnologia, enquanto precisam garantir que os direitos fundamentais dos alunos permaneçam.

A discussão sobre uma proibição de telefones celulares nas escolas está em pleno andamento e ainda inspirará muitos pensamentos e conversas entre os participantes. O exemplo de Flensburg pode servir como pioneira em um novo regulamento escolar na Alemanha.

Mais informações sobre as restrições do telefone celular e seus efeitos podem ser encontrados na mídia Nd , nd "https://deutsches-schulportal.de/schulkultur/handyverbot-an-ja-ja- ou-sagen-diestudien/"> schulportal alemão e .

Details
OrtFlensburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)