STADTWERKE FLENSBURGO BAIXA EMISSIONS DE CO2: No caminho da neutralidade climática!

STADTWERKE FLENSBURGO BAIXA EMISSIONS DE CO2: No caminho da neutralidade climática!

Flensburg, Deutschland - O Stadtwerke Flensburg embarcou em um curso sustentável e, em 2024, reduziu as emissões de CO2 em 10% em comparação com o ano anterior. Smpited 463.508 toneladas de CO2 foram emitidas-isso corresponde a cerca de metade da pegada de CO2 de um morador da cidade de Flensburg. Esse resultado se deve claramente à troca de carvão pelo gás natural, o que reduz as emissões em cerca de 40%. Mas a jornada para a neutralidade climática ainda não acabou. De acordo com ndr ainda é um pouco mais leve

Uma etapa importante dessa maneira é a operação de uma segunda usina de turbina a vapor e a vapor desde o verão de 2023. No futuro, a primeira grande bomba de calor que usa fundos começará em 2027; Outro sistema está planejado para 2031. No entanto, também existem desafios: as bombas de calor planejadas só poderão fornecer cerca de metade da energia necessária no inverno e devem ser retiradas com gelo forte.

Desafios e soluções

Em breve, o

Stadtwerke também terá que recorrer ao hidrogênio verde, que deve estar disponível na Dinamarca antes de 2032. Além disso, é necessária uma reforma da rede de aquecimento distrital para poder usar otimizalmente a energia das grandes bombas de calor. No futuro, tubos mais espessos devem transportar o aquecimento do distrito com uma temperatura de 90 em vez de 120 graus. stadtwerke flensburg para substituir a ambição, o carvão e os dez anos mais rápidos do que o Planida-A, o que é mais rápido-a-mais que pensa muito mais.

O planejamento também prevê a implementação de um dos maiores sistemas do mundo para o uso de energia térmica do fiorde, que é aquecer um quinto da cidade a partir de 2027. A primeira subestação amiga do clima em Schleswig-Holstein também é implementada pela SH Netz e é agendada para entrar em operação em meados de 2026.

Considerações técnicas

Os desafios na produção de energia se relacionam não apenas à conversão das fontes de energia, mas também ao refrigerante usado. Existem refrigerantes sintéticos e naturais, cada um dos quais tem suas vantagens e desvantagens. A amônia, por exemplo, é um refrigerante necessário, mas traz riscos como alta toxicidade. Por outro lado, o CO₂ foi usado como refrigerante em Esbjerg, mas não é adequado para Flensburg devido às temperaturas de retorno muito altas. Nesse contexto, também é feita referência ao isobutâneo, que geralmente poderia ser usado, mas ainda não foi usado em Flensburg.

The estudo do Instituto FraunHofer. Ele enfatiza que o CO2 técnico afunda e a visão dos diferentes setores, como indústria de energia, indústria e tráfego, são essenciais para o sucesso da transição energética. O futuro de Flensburg parece estar associado a muitos desafios, mas também a grandes oportunidades.

Details
OrtFlensburg, Deutschland
Quellen