Oásis de calor após problemas: Flensburg-Mürwik diz fim à crise do aquecimento!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os aquecedores em Flensburg-Mürwik estão funcionando novamente após meses de falha. Os inquilinos podem respirar aliviados e receber sistemas de aquecimento móveis.

Heizungen in Flensburg-Mürwik funktionieren nach monatelangem Ausfall wieder. Mieter können aufatmen und erhalten mobile Heizsysteme.
Os aquecedores em Flensburg-Mürwik estão funcionando novamente após meses de falha. Os inquilinos podem respirar aliviados e receber sistemas de aquecimento móveis.

Oásis de calor após problemas: Flensburg-Mürwik diz fim à crise do aquecimento!

Após meses de falhas, os sistemas de aquecimento em Flensburg-Mürwik estão finalmente em funcionamento. Os moradores dos blocos de apartamentos do “Little Koppel” foram duramente atingidos pelo frio em seus apartamentos. Alguns conversavam a uma temperatura ambiente de apenas 13 graus sem aquecedor. Mas recentemente cerca de 80 famílias afetadas puderam desfrutar novamente do calor em suas quatro paredes, como ndr.de relatórios.

A imobiliária LEG Wohnen respondeu às reclamações e montou um sistema de aquecimento móvel e um tanque de óleo para fornecer novamente calor aos moradores. Anteriormente, havia ocorrido uma interrupção prolongada porque ambas as bombas de aquecimento tiveram que ser substituídas. Porém, após esta substituição, surgiram outros defeitos, causando atrasos adicionais.

Um inverno frio causa reclamações

A situação não era apenas desconfortável, mas também preocupante. Desde o final de setembro, as perguntas dos inquilinos ficaram sem resposta, levando a uma agitação crescente. A associação de inquilinos de Flensburg recomendou que fosse dado um prazo à LEG para resolver o problema - uma pessoa que procurou aconselhamento deixou claro como é importante agir atempadamente para conseguir uma melhoria.

Nessas situações de tensão, os inquilinos também têm o direito de contratar o seu próprio comerciante. Os custos podem ser recuperados posteriormente. Um inquilino bem informado sabe que o proprietário é responsável por garantir o funcionamento do aquecimento, a menos que o contrato de arrendamento estabeleça o contrário. O proprietário deve garantir que os quartos atinjam uma temperatura adequada durante o período de aquecimento, que geralmente se aplica de outubro a abril, conforme explica test.de.

Direitos dos inquilinos

Em caso de falha no aquecimento, os inquilinos não só têm direito a um radiador em funcionamento, como também podem reduzir a renda se o aquecimento não funcionar correctamente. Simplesmente colocar pressão sobre o proprietário pode muitas vezes fazer maravilhas. As normas legais estipulam uma temperatura mínima de 20 graus nos espaços residenciais. Se o proprietário não cumprir, os inquilinos terão inúmeras opções para agir.

No geral, resta esperar que os sistemas de aquecimento recém-instalados funcionem de forma estável durante o inverno, para que os inquilinos em Mürwik possam enfrentar os próximos meses frios descaradamente. A comunidade agora tem a oportunidade de ansiar por um futuro caloroso novamente - boas notícias na estação negra!