Gatos necessitados: Grande campanha de castração começa em Schleswig-Holstein!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de hoje, a Animal Welfare Association apoia uma campanha de castração para gatos de rua em Schleswig-Holstein com 10.000 euros até 30 de novembro.

Der Tierschutzbund unterstützt ab heute eine Kastrationsaktion für Straßenkatzen in Schleswig-Holstein mit 10.000 Euro bis 30. November.
A partir de hoje, a Animal Welfare Association apoia uma campanha de castração para gatos de rua em Schleswig-Holstein com 10.000 euros até 30 de novembro.

Gatos necessitados: Grande campanha de castração começa em Schleswig-Holstein!

A campanha de castração de gatos de hoje em Schleswig-Holstein traz uma lufada de ar fresco para a proteção dos animais. A Associação Alemã de Bem-Estar Animal e a Associação Estadual de Schleswig-Holstein forneceram impressionantes 10.000 euros em financiamento para a iniciativa do outono. As castrações começam hoje e vão até 30 de novembro, a menos que os fundos sejam esgotados antes disso. Nas comunidades participantes, os gatos de rua podem ser castrados gratuitamente e isso tem como objetivo proporcionar um alívio significativo aos animais - aborda-se a superpopulação e o sofrimento dos gatos na natureza.

Uma grande preocupação da campanha é reduzir o sofrimento dos animais, que muitas vezes vivem sem cuidados humanos. Ellen Kloth, presidente da associação regional Schleswig-Holstein, abordou o problema dos gatos não castrados em hortas, bem como em áreas comerciais e industriais e enfatizou a importância desta iniciativa. A reprodução descontrolada não só causa sofrimento aos animais, mas também inúmeras doenças que dificultam a sua vida.

Um sinal importante para a proteção dos animais

A castração de gatos não visa apenas reduzir a população de gatos de rua, mas também aliviar o fardo dos abrigos de animais superlotados. Os abrigos de animais enfrentam frequentemente o desafio de acolher e cuidar de muitos gatos. A Animal Welfare Association também está pedindo uma exigência nacional de castração de todos os gatos que vivem ao ar livre, a fim de criar soluções de longo prazo.

A campanha é dirigida a associações de proteção animal e outras iniciativas que cuidam de gatos de rua nas comunidades participantes. Aqueles que trazem os gatos devem provar que eles realmente vivem na natureza antes de poderem ser castrados gratuitamente. Após a castração, os gatos são microchipados e registrados no cadastro de animais de estimação FINDEFIX para permitir o rastreamento. Os animais castrados são então devolvidos ao local onde foram encontrados.

Sucessos do passado

Uma retrospectiva: durante a última campanha de castração na primavera, um número impressionante de 1.882 gatos – incluindo 1.027 fêmeas e 855 machos – foram castrados. Isto mostra mais uma vez a importância de tais ações para o bem-estar dos animais. A associação regional Schleswig-Holstein também gostaria de agradecer à Fundação Bastet e à Human World for Animals pelas suas generosas doações para a campanha atual.

Para quem quiser saber mais, há muitas informações nos sites do governo do estado e das associações veterinárias. O “relatório sobre a proteção dos grandes felinos” da Associação Alemã de Bem-Estar Animal, que se baseia nas experiências de 566 associações de proteção aos animais, também fornece informações valiosas sobre a situação atual dos gatos de rua. O relatório mostra os desafios que existem na proteção animal e abre os nossos olhos para a necessidade de tais ações.

A comunidade de proteção animal no norte da Alemanha está unida estritamente para melhorar o bem-estar dos gatos de rua. Resta esperar que esta iniciativa inspire e apoie muitas associações de bem-estar animal para que possam continuar a ter uma influência positiva na vida dos gatos no futuro. Mais informações estão disponíveis em Associação de bem-estar animal, brinde e Ajude gatos agora.