HSG Wetzlar: O técnico Ilic alerta sobre o programa incrível no início do campeonato!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O HSG Wetzlar inicia a nova temporada com o técnico Momir Ilic, que alerta para um início desafiador diante do THW Kiel.

HSG Wetzlar startet die neue Saison mit Trainer Momir Ilic, der vor einem herausfordernden Auftakt gegen THW Kiel warnt.
O HSG Wetzlar inicia a nova temporada com o técnico Momir Ilic, que alerta para um início desafiador diante do THW Kiel.

HSG Wetzlar: O técnico Ilic alerta sobre o programa incrível no início do campeonato!

A Bundesliga de handebol está chegando e o HSG Wetzlar inicia uma nova temporada cheia de desafios e oportunidades. O técnico Momir Ilic, que acaba de tomar posse, sabe que a largada não será fácil. Num “programa de martelo”, a equipe espera coisas difíceis desde o início: primeiro é contra o SG Flensburg-Handewitt, e depois o THW Kiel o aguarda. Significa dar tudo!

Muita coisa pode mudar com o novo treinador Ilic, que está no comando do Wetzlar desde julho de 2025. O sérvio de 43 anos traz consigo uma vasta experiência após uma ilustre carreira de jogador, na qual conquistou 24 títulos. Isso também inclui 3 campeonatos alemães e dois títulos da Liga dos Campeões. Ilic não quer apenas estabilizar o HSG Wetzlar, mas também subir na tabela depois de terminar a temporada passada na 14ª posição. Então o objetivo é claro: uma melhor classificação!

Novos impulsos e uma lufada de ar fresco

Ilic planeja implementar o sistema de jogo HSG Wetzlar a tempo para o início da temporada no campo de treinamento, que começa na segunda-feira. O foco está no handebol mais rápido e na preparação física sólida. Ele é apoiado por uma equipe totalmente renovada com oito novos integrantes, cuja integração representa uma tarefa importante para a Ilic. Ele próprio está muito ansioso pela dinâmica da equipe que se desenvolverá durante o training camp.

Também vale a pena prestar atenção a Cyril Akakpo, que viajará conosco apesar de uma lesão na mão e está treinando individualmente. Jona Schoch e Dominik Mappes, por outro lado, podem anunciar o seu regresso após uma pausa devido a lesão e estarão de volta ao campo de treinos.

O homem certo para o trabalho

O HSG Wetzlar vê em Momir Ilic o treinador ideal para trazer uma lufada de ar fresco à equipa. Após a saída de Frank Carstens, que deixará a equipe no verão de 2025, a busca pelo seu sucessor foi crucial. Ilic não é apenas reconhecido na comunidade do handebol - ele foi incluído no Hall da Fama da Federação Europeia de Handebol (EHF) em 2023 - mas também tem experiência internacional e fala bem alemão. A sua família mudar-se-á com ele de Balaton para Central Hesse, um passo que Ilic vê como uma responsabilidade e um privilégio.

Sua abordagem para melhorar os jogadores e apresentar o handebol moderno pode ser exatamente a coisa certa para colocar Wetzlar de volta nos trilhos. Enquanto o HSG Wetzlar se baseia no Ilic, o mundo do andebol também reconhece cada vez mais a importância da psicologia desportiva. Especialistas como Henning Thrien e André Haber enfatizam que a força mental também é de importância central no handebol e estão convencidos de que pode apoiar significativamente o sucesso futuro.

Com grande comprometimento e ideias novas, Ilic quer conduzir o HSG Wetzlar a uma nova era. Só podemos esperar que o sinal de partida na primeira jornada em Flensburg seja um sucesso!