Semana do Islã em Kiel: As alegações de salafismo causam excitação!
Semana do Islã em Kiel: As alegações de salafismo causam excitação!
Kiel, Deutschland - A semana do Islã, que ocorreu de 5 a 9 de maio de 2025 na Universidade Christian Albrechts em Kiel (CAU), causa excitação significativa e novas alegações. Por todo o evento, há sérias acusações contra o grupo da Universidade Islâmica Kiel (IHG), que organizou a semana de ação. Interior Minister Sabine Sütterlin-Waack (CDU) informed according to kn-online.de Influência ”. A Universidade não levou os incidentes para iluminar.
Embora a associação do IHG tenha aconselhado o IHG a ser aconselhado a convidar Santac Odabas da Áustria de um convite para os falantes de salafistas, ele ainda deu uma palestra. A proteção da Constituição estava de olho na semana do Islã com antecedência, porque atraiu o interesse dos grupos islâmicos e salafistas. Vários palestrantes apareceram no evento que pertencem à cena da salafista, e havia uma mesa de livros com obras sobre tópicos de salafistas e movimentos missionários islâmicos.
alegações e conversas
As alegações de separação de gênero e simbolismo anti -semita lançam uma luz escura no IHG. Nos eventos, os homens foram colocados na frente e as mulheres na parte de trás, o que causou descontentamento violento. O primeiro -ministro Daniel Günther falou e pediu um rápido esclarecimento dos incidentes. "Tais comportamentos não têm lugar nas universidades", disse Günther a nd.html "> nd.html.html"> nd.html "> nd.html"> nd.html "> nd.html"> nd.html "> nd.html"> nd.html "> nd. O FDP no Parlamento do Estado ingressou na demanda por esclarecimentos.
Efeitos e resignação
Devido às alegações, o CAU do IHG retirou temporariamente o reconhecimento no final de junho. Em um ato de responsabilidade, o Conselho do IHG anunciou que os eventos foram tratados de forma abrangente. Esta decisão é tomada contra os antecedentes das queixas internas existentes sobre declarações anti -semíticas e outros comportamentos problemáticos em eventos anteriores.
A proteção da Constituição explica em uma publicação que o salafismo representa a corrente islâmica mais dinâmica da Alemanha. O objetivo desse movimento, que também era visível no contexto da semana do Islã, é a construção de um "califado" e a extração de novos apoiadores por meio de estratégias missionárias. De acordo com
O Comitê de Bildungs do Parlamento do Estado lidará com o tópico e com as etapas adicionais em 10 de julho. Em tempos como esse, a educação e a conformidade com os padrões acadêmicos continuam sendo uma tarefa importante para devolver nossas universidades a confiança de toda a sociedade.
Details | |
---|---|
Ort | Kiel, Deutschland |
Quellen |