Descobertas de cocaína nas praias de Sylt: paz depois do excesso de cocaína!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Mais de 250 kg de cocaína foram encontrados nas praias de Schleswig-Holstein desde dezembro de 2024. As investigações estão em curso.

An den Stränden von Schleswig-Holstein wurden seit Dezember 2024 über 250 kg Kokain gefunden. Ermittlungen laufen.
Mais de 250 kg de cocaína foram encontrados nas praias de Schleswig-Holstein desde dezembro de 2024. As investigações estão em curso.

Descobertas de cocaína nas praias de Sylt: paz depois do excesso de cocaína!

O que está acontecendo nas praias de Sylt? Desde o inverno de 2024, os visitantes das praias descobriram repetidamente pacotes de cocaína. A série de descobertas começou em janeiro de 2025, quando um caminhante encontrou impressionantes 25 quilos de cocaína na margem. O Mar do Norte é diversificado e emocionante, mas a alegria com a descoberta foi limitada porque a polícia e a alfândega entraram rapidamente no local.

Desde meados de maio de 2025, porém, as coisas se acalmaram, pois nenhuma nova descoberta foi relatada. Ela tem isso Escritório de investigação aduaneira de Hamburgo confirmado. As autoridades inicialmente aumentaram as patrulhas, mas estas foram agora reduzidas. Curiosamente, os pacotes podem ter vindo de transferências fracassadas de drogas no mar ou simplesmente ter sido perdidos por traficantes. Em última análise, a corrente oceânica decide para onde vão os destroços.

Descobertas de cocaína na região

Mas Sylt não foi o único afetado. Mais de 250 quilogramas de cocaína com um valor de rua superior a dez milhões de euros também foram encontrados nas praias de Föhr, Amrum e Sankt Peter-Ording. As primeiras descobertas foram feitas já em 5 de dezembro de 2024 NDR relatado. A origem dos pacotes ainda não está clara. Acredita-se que eles foram presos a um navio e depois perdidos ou jogados intencionalmente ao mar.

A investigação está a ser conduzida sob a direcção do Gabinete de Investigação Aduaneira de Hamburgo, que actua em nome do Ministério Público de Flensburg. Nos dias seguintes às descobertas, foram feitas ligações para ficar longe de itens suspeitos e para avisar as autoridades caso novos pacotes fossem descobertos. Portanto a situação é tensa porque qualquer descoberta pode ser potencialmente perigosa.

Dimensões maiores

As descobertas no Mar do Norte não devem ser vistas isoladamente. A Alemanha registou um aumento real nos casos de contrabando de droga nos seus portos marítimos nos últimos anos. As autoridades aduaneiras confiscaram quase dez toneladas de cocaína só em Hamburgo, enquanto mais de quatro toneladas foram apreendidas em Bremerhaven. Isto mostra que o Mar do Norte é um importante ponto de trânsito de drogas provenientes da América do Sul, bem como Funk alemã explicou.

Uma aliança portuária contra o tráfico de droga e o crime organizado será em breve fundada na Bélgica, a fim de tomar mais medidas contra o florescente comércio de droga também aqui. Com cerca de 180 toneladas de cocaína apreendidas na Bélgica e nos Países Baixos no ano passado, é evidente quão elevado é o risco de tais substâncias continuarem a aparecer nas nossas praias.

Para os visitantes da praia isto significa: Abra os olhos! Se descobrir algo suspeito que não se enquadra na imagem de um passeio relaxante na praia, é melhor denunciar imediatamente à polícia ou à alfândega. Porque mesmo que o paraíso das férias pareça tentador, ele pode rapidamente tomar um rumo inesperado.